Cuiabá, 26 de Maio de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 02 de Maio de 2017, 16:00 - A | A

02 de Maio de 2017, 16h:00 - A | A

VARIEDADES / DEPRESSÃO

Mariana Ferrão fala sobre depressão: "Estive à beira do poço"

"A meditação me ajudou muito a não afundar", conta a apresentadora

Notícias ao Minuto



(Foto: Reprodução)

 

Apresentadora do 'Bem Estar', da Globo, Mariana Ferrão já passou por muitos momentos difíceis que conseguiu superar com força de vontade e meditação. A loira contou à revista Contigo! que passou por um quadro de depressão frequentemente e que a dificuldade a inspirou a estrear uma nova série sobre o assunto no programa global.

 

"Eu estive à beira do poço recentemente e, quando a gente está neste estado, percebemos que vamos entrar em depressão novamente. A meditação me ajudou muito a não afundar", contou a moça.

 

"A gente cria muitas histórias mentais que nos fazem mal, nos deixam ansiosos, deprimidos. É uma libertação perceber que o pensamento não é você", conta Mariana, destacando os benefícios da prática.

 

À frente do famoso programa, Mariana acabou sendo uma espécie de 'consultora' para amigos. "Me procuram muito pra pedir indicação de médico. Quando eu saio com as minhas melhores amigas, antes de engrenarmos em algum assunto, começam a perguntar dicas de saúde. Depois de 20 minutos, eu solto ‘podemos conversar mesmo?’. Lógico que não dou receita médica, não sou expert, mas ajudo no que posso”, conta.

 

O trabalho tem trazido um tipo de reconhecimento que Mariana faz questão de destacar. "É bacana ouvir o público dizer ‘vocês salvaram a minha vida’. Uma avó escreveu dizendo que lembrou de quando ensinamos a manobra para desengasgar recém-nascidos. A neta dela se engasgou com leite, ela lembrou do programa e conseguiu salvá-la. Isso é algo que não tem preço", finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia