Cuiabá, 24 de Outubro de 2020

VARIEDADES
Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020, 08h:51

"EMAGRECI PELA DOR"

Naiara Azevedo sobre perda de 30 quilos

Cantora, de 30 anos, conta como a terapia a ajudou a perder peso, revela como tem mantido a boa forma e diz que não prega estereótipos de beleza

Revista QUEM

(Foto: Divulgação)

Naiara Azevedoque eliminou cerca de 30 quilos, tem se mantido firme e forte em seu estilo de vida saudável. Em entrevista para Quem, a cantora conta que tem tido até mais facilidade para emagrecer agora que tem passado mais tempo em sua casa devido ao cancelamento de shows na pandemia.

“A gente tem que ter disciplina! Sou muito disciplinada e quando me proponho a fazer algo, faço. Já me cuidava antes, mas quando estava na estrada, não tinha noites de sono bem dormidas – que fazem toda a diferença -, nem rotina para comer no horário certo e tempo para encontrar os alimentos corretos. Minha rotina era contra mim na estrada. Agora tenho uma rotina de uma pessoa normal e a mágica do emagrecimento acontece. Em cinco semanas, perdi sete quilos. Cheguei ao objetivo com esse peso que estou agora”, explica ela, com 66 kg.

Naiara conta que sua autoestima sempre foi boa, independentemente do peso. “Sempre me amei e fui muito segura de mim, mesmo com sobrepeso. Acho que a gente tem que se amar. O primeiro grande amor tem que se o amor próprio. Então, sempre me gostei muito, mas hoje estou gostando de mim ao quadrado. Estou nojo”, brinca. 

Sem ir à academia ainda, por medo do contágio com o coronavírus, Naiara tem se limitado a fazer caminhadas. “Ainda não me senti segura para voltar para a academia porque tem pessoas de grupo de risco na família, como a minha sogra, mas tenho feito academia e estou em busca de um personal para malhar com o meu marido”, diz.

Por conta disso, a cantora não se descuida da alimentação. Ela come de tudo, mas com equilíbrio e não abre mãe do jejum intermitente todos os dias de 12 horas. “Eu gosto de comer! Então, comecei a me policiar. Mas não vivo de dieta. Tem gente que pensa que para ter o corpo de tal jeito não pode mais comer nada. Eu como de tudo, mas com equilíbrio. Tem uns dois dias na semana que como meu pão francês com manteiga e, se tenho vontade, me permito comer uma pizza ou fatia de bolo. Não sou escrava da minha dieta! Só que aprendi que se exagero em uma refeição, tenho que equilibrar as calorias nas outras.”

 

ANSIEDADE


Para chegar a essa consciência, Naiara procurou um psicólogo. Depois de seis meses de terapia, ela deixou de comer por ansiedade. “Sempre ouvi que precisava ter equilíbrio. É óbvio que entrava por um ouvido e saía pelo outro. Fiz seis meses de terapia e isso foi excelente para minha vida pessoal, profissional, saúde mental e corporal. Eu comia por ansiedade. Tinha que ver o fundo da panela, comer até ficar estufada, passando mal. Eu era extremamente ansiosa. Na verdade, ainda sou muito. Se eu não pensar para comer, como até o fundo da panela”, conta ela.

Antes de ter essa consciência, ela chegou a pesar 90 kg e vivia fazendo dietas muito restritivas e no efeito sanfona. Por conta disso, teve alguns problemas de saúde como anemia e hipotireoidismo.

“Faz cinco anos que consegui emagrecer mesmo. Antes engordava e emagrecia. Até brinco que se for colocar no papel mesmo tudo que perdi chega a uns 100 quilos (risos). Porque eu engordava 35 quilos, emagrecia sete. Depois engordava nove, perdia nove... Fui a rainha do efeito sanfona! E me prejudiquei muito por causa disso. Não é saudável fazer tantas dietas restritivas. Tive anemia, hipotireoidismo...", relembra.

"Já pesei 90 kg. Deu um choque quando subi na balança. E também me prejudicava nos palcos. Lesionei o joelho e o pé porque jogava todo o peso no lado direito do corpo. Fui ao ortopedista e com muita dor e ele me falou que se continuasse nessa pegada, o corpo não ia aguentar. Disse que eu tinha duas opções: fazer dieta ou fazer uma cirurgia de redução do estômago. Como eu não podia parar na época porque não tinha condição, era ruim de bolso, fazer dieta era o único caminho. Emagreci pela dor!”

 

REFERÊNCIA


Sua força de vontade inspirou e motiva muitos de seus fãs. Alguns de seus mais de quatro milhões de seguidores dividem suas histórias com a dona do hit 50 reais.

“As pessoas se inspiram em mim porque eu era uma outra pessoa. Às vezes, a gente nem percebe a mudança porque vai melhorando um pouquinho aqui, outro ali. Mas daí vejo fotos antigas e percebo o quanto mudei. Tenho alguns fãs que se inspiraram em mim e emagreceram buscando saúde. Uma vez um fã chegou no camarim dizendo que tinha perdido 50 quilos em homenagem a minha música 50 reais. Ele mostrou a calça que usava antes de ter emagrecido e disse que a minha força de vontade o inspirou. Isso é muito legal. Eu não prego estereótipos de beleza. Acho que a pessoa tem que ser feliz do jeito que se sente bem, mas quero motivar as pessoas a ter força de vontade para alcançar seus objetivos”, salienta ela, que abriu um salão de beleza em Goiânia.

Satisfeita com o físico atual, Naiara afirma que não pretende mais emagrecer e nem fazer cirurgias plásticas. No passado, ela fez lipoaspiração e colocou silicone nos seios.
“Não tenho vontade de fazer mais nada meu corpo. Está perfeito! A lipo ficou perfeita, do jeito que sonhei... Hoje só faço um botox, preenchimento, laser.. Não faço mais procedimentos invasivos. Cheguei ao corpo que eu queria. Já pesei até menos que hoje quando cheguei aos 56 quilos, mas não estava feliz na época e nem com o corpo legal. É o que eu digo, não importa quando você pesa, se sua saúde e estado de espírito estão bem. Hoje estou bem porque me alimento corretamente e faço exercícios. Não passo fome. Agora é só manter para não ‘comer’ a lipo como tantas pessoas que eu conheço fizeram.”

(Foto: Divulgação)

Naiara

 


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


MATÉRIA(S) RELACIONADA(S)




VÍDEO PUBLICIDADE