Cuiabá, 19 de Maio de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017, 08:55 - A | A

21 de Fevereiro de 2017, 08h:55 - A | A

VARIEDADES / POLÊMICA

Pugliesi é denunciada ao MP por exercício ilegal da profissão

O Conselho Regional de Educação Física encaminhou queixa-crime ao Ministério Público contra Gabriela

Notícias ao Minuto



(Reprodução)

 

Nesta segunda-feira (20), a blogueira Gabriela Pugliesi foi denunciada pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Cref1), por exercício ilegal da profissão de educador físico.

Segundo informações do jornal 'O Globo', o órgão encaminhou queixa-crime ao Ministério Público contra Gabriela, de 30 anos.

O CREF enviou como prova vídeos recebidos pelo departamento de fiscalização que mostrariam a acusada ministrando aulas de ginástica em um evento comercial. Na ocasião, por meio de nota, a blogueira negou ter ministrado aulas no evento.

A blogueira já tinha se envolvido em uma polêmica após dar 'dicas para emagrecer', na qual foi alertada pelo órgão. "Ao se exercitar sem a orientação, a pessoa pode exceder os limites do corpo, realizar exercícios incorretos, causar lesões musculares além de riscos mais graves. O que seria um benefício, pode se tornar um risco à saúde, pois o exercício físico é praticado sem orientação nem sempre o resultado é o esperado. O Cref1 tem por missão defender a sociedade, zelando pela qualidade dos serviços profissionais oferecidos, através da habilitação, regulação e fiscalização do exercício profissional de Educação Física. Por isso só pratique Exercícios sob a orientação de um profissional devidamente registrado no Cref1", disse o professor André Fernandes, que é Presidente do Cref 1, para a publicação, ressaltando a importância de buscar um profissional qualificado para orientação.

Exercício ilegal da profissão é considerado uma contravenção penal, de acordo com a lei 3.688 de 9141 (Lei das Contravanções Penais), que prevê pena de prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia