Cuiabá, 22 de Fevereiro de 2020

VARIEDADES
Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2020, 10h:10

"BEBAM ÁGUA"

Samara Felippo diz que foi diagnosticada com pielonefrite

Em vídeo, atriz explicou a causa de sua hospitalização

Revista QUEM

(Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Samara Felippo, que foi hospitalizada recentemente, preocupando fãs, amigos e familiares, explicou o que acabou lhe levando ao hospital: "Pielonefrite? Já ouviu falar? Fiz esse vídeo só pra alertar e dar algumas dicas sobre a doença. Espero que eu ajude. E lembrem-se: bebam água!", postou ela.

"Eu tive pielonefrite. É uma infecção urinária causada por uma bactéria que atinge os rins. Estou colhendo a longo prazo por causa de maus cuidados comigo mesma", começou ela, que aconselhou o público, especialmente o feminino.

"Pequenas dicas que quero dar, alertar especialmente nós, mulheres. Uma das principais causas é falta de beber. Água! Não bebo porque tenho preguiça de fazer xixi, porque meu estômago fica cheio. Bebam muita água. Isso não é besteira", disse.

 

Ela ainda disse que existem hábitos que estamos acostumados a fazer que podem estimular problemas urinários. "Forçar o xixi pra sair, às vezes, está na balafda, no aeroporto. OU faz aquele malabarismo, aquela posição pra não sentar. Forçar pra sair mais rápido... Forçar causa a bexiga caída e a infecção. Então, forra, senta e faz seu xixi com calma."

"Li que duchinhas e bidês não fazem bem pra higiene. Tem q tomar cuidado em como se limpar. Logo depois da relação sexual é importante a mulher fazer xixi. Dá preguiça, mas vai lá e faz seu xixizinho", completou a atriz, que ainda falou como percebeu que havia algo errado com seu corpo.

"O sintoma começou com uma cólica e coincidiu de eu ficar menstruada. Acordei com calafrios, tive dor na lombar, aqui atrás, muito forte, dor de cabeça, mal-estar e corri pro médico. Fiquei três dias internada, tendo crises de tremedeira, porque chegou a alcançar o rim. E o tratamento é com antibióticos".


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE