Revista Quem
Única News
Vitão, que recentemente raspou a cabeça, reuniu a imprensa em uma coletiva realizada na tarde desta quinta-feira (13) para falar sobre seu novo trabalho, Toda Manhã: Ato 1. O lançamento conta com 6 faixas das 19 que totalizam o projeto dividido em três atos.
"O público pode esperar deste trabalho uma diversidade infinta de imaginação. Nossa imaginação é algo muito rico e vasto. Eu, como artista, tenho permitido cada vez mais a minha imaginação se aflorar. O público pode esperar ver muitas faces de mim, novos personagens, novos ritmos e diversidade. Grande parte do disco é produzida por mim, o que o torna um pouco mais autoral do que tudo que eu já fiz até hoje. Quero surpreender, me reinventar, trazer brilho para os olhos e ouvidos de quem se deparar com esse trabalho", começou ele.
A produção marca o começo de uma era única do artista, que além de mudar o visual, recentemente se declarou fluído em relação à sexualidade.
"É um nascimento de um novo momento. Depois de raspar o cabelo fiquei com a cabecinha de neném. Acabei de mudar de cidade, estou construindo minha vida, estou na transição para a vida adulta... Isso reflete o renascimento, deixar muita coisa para trás e me permitir uma nova chance de me apresentar para o público. Ter a chance de mudar, de apresentar uma nova imagem de mim, sem ser a imagem deturpada que muitas pessoas têm de mim sem me conhecer. Quero passar a minha narrativa", se aprofunda.
Isto também está refletido neste trabalho, no qual ele combina sonoridades inéditas em sua carreira como músico. Vitão transita pelo rock, baião e MPB e fala de temas importantes como uma reflexão sobre a masculinidade em Coisa de Mulher.
"Fala sobre a mulher, a força feminina, tudo o que sempre observei das minhas referências. Comecei a fazer um refrão que ironiza o velho e machista ditado 'coisa de mulherzinha'. Na verdade, 'coisa de mulher' ainda é justamente ser mais forte e resistente que o mundo e nadar contra a correnteza ao invés de ser fraca como o velho ditado propõe. Espero que essa música possa ajudar nas mudanças necessárias pelas quais o mundo precisa passar", explica ele sobre a canção que tem a participação de Ivete Sangalo.
"Ivete Sangalo, nossa rainha nos deu a honra de gravar esse refrão maravilhosamente com sua voz imponente que trouxe a força feminina que a música precisava ter. Veveta trouxe grandiosidade para a música" elogia.
Outra canção que se destaca é Queria Te Dizer, a qual escreveu com a ex-namorada Luísa Sonza. 'Ela, assim como eu, sempre se mostrou super sensível, alguém que sente a dor do amor. A gente quis botar isso na letra. A partir das vivências de cada um, conseguimos entregar um refrão muito gostoso e sofrido. Traz algo muito verdadeiro, genuíno", conta.
Este trabalho ainda tem as canções Baião Nascimento, feat com Mari Nolasco, Toda Manhã, O Sol Se Foi e Ela Faz Ioga. O segundo ato do projeto estará disponível em maio e o terceiro em junho.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!