Cuiabá, 25 de Abril de 2024

VOLTA AO MUNDO Terça-feira, 17 de Março de 2020, 10:14 - A | A

17 de Março de 2020, 10h:14 - A | A

VOLTA AO MUNDO / RESULTADO SAI NAS PRÓXIMAS HORAS

Bolsonaro fez novo teste para coronavírus nesta terça, diz ministro Augusto Heleno

Presidente havia feito um teste na semana passada, que deu resultado negativo. Mundo vive pandemia de coronavírus e casos no Brasil passaram de 200.

Por Guilherme Mazui
G1 - Brasília



O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira (17) o segundo teste para identificar se contraiu o novo coronavírus, informou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

Bolsonaro fez um primeiro teste na semana passada, após a confirmação de que o secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten, contraiu o novo coronavírus. Ele estava na comitiva de Bolsonaro em viagem para a Flórida, nos Estados Unidos, na semana passada.

Até o momento, 13 pessoas que estiveram com Bolsonaro na viagem já foram diagnosticadas com coronavírus.

Segundo Bolsonaro, o teste dele feito na semana passada deu resultado negativo. O teste desta terça foi feito no Palácio da Alvorada.

Heleno afirmou que há a possibilidade de que o resultado do segundo teste do presidente saia ainda nesta terça.

O ministro também fez nesta terça um segundo teste para coronavírus - o primeiro deu negativo. O ministro fez o teste no departamento médico que funciona em um anexo do Palácio do Planalto.

Heleno estava na comitiva nos EUA, assim como o ministro Ernesto Araujo (Relações Exteriores), que também repetiu o exame nesta terça. Já o ministro Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) fez o primeiro teste nesta terça.

Ramos não acompanhou Bolsonaro na viagem à Flórida. O ministro afirmou a jornalistas que se sente bem, que fez exercícios físicos nesta manhã e que se submeteu ao teste por precaução, já que teve contato com deputado Cezinha da Madureira, que contraiu o novo coronavírus.

 

Outro integrante da comitiva de Bolsonaro na Flórida que se submeteu ao segundo teste nesta terça foi o almirante Flavio Rocha, secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia