Cuiabá, 19 de Maio de 2024

VOLTA AO MUNDO Quarta-feira, 24 de Maio de 2017, 09:49 - A | A

24 de Maio de 2017, 09h:49 - A | A

VOLTA AO MUNDO / ATENTADO A SHOW

Casal polonês que tinha ido buscar as filhas está entre vítimas de ataque em Manchester

Angelika e Marcin Klis aguardavam no foyer de ginásio, onde homem-bomba se explodiu matando 22 pessoas; entre mortos, está menina de 8 anos.

Por BBC



 

(Foto: Associated Press)

Saffie Rose Roussos, de 8 anos, morreu em ataque após show da cantora americana Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido.

 

Entre as sete vítimas identificadas até agora do ataque suicida no show da cantora Ariana Grande na noite de segunda-feira na Inglaterra está um casal polonês que esperava por suas filhas na saída do ginásio.

Angelika e Marcin Klis, que viviam na cidade de York, estão entre as 22 pessoas mortas na explosão de um homem-bomba do lado de fora da Manchester Arena após o show.

As outras vítimas identificadas foram Saffie Rose Roussos, de 8 anos, Georgina Callander, de 18, John Atkinson, 26, Olivia Campbell, 15 e Kelly Brewster (idade não revelada).

Saffie assistiu ao show com sua mãe e irmã mais velha, que ainda estão internadas num hospital local.

O diretor da escola de Saffie, Chris Upton, comentou que ela era "uma menina simplesmente linda em todo aspecto da palavra. Ela era amada por todos e sua simpatia e bondade serão lembradas com carinho".

"O pensamento de que alguém poderia ir a um concerto e não voltar para casa é doloroso", disse Upton, da escola primária Tarleton Community.

"Nosso foco agora é ajudar as crianças e a equipe a lidar com esta notícia chocante e chamamos um especialista para nos ajudar com isso".

Foto com fã

Georgina estava no segundo ano do curso de Saúde e Serviço Social na Faculdade de Runshaw, do mesmo condado de Lancashire.

"Nossa profunda solidariedade, pensamentos e preces vão para toda a família e amigos de Georgina, além de todos afetados por essa perda", disse a faculdade num comunicado.

 

(Foto: Instagram/Georgina.Bethany)

ARIANA

Georgina Callander (à esquerda) com Ariana Grande em 2015.

Em 2015, Georgina postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece junto com a cantora americana. Ela foi descrita por amigos como "uma superfã de Ariana Grande".

No domingo, ela enviou uma mensagem à conta de Twitter da cantora americana, dizendo: "ESTOU TÃO FELIZ POR VER VOCÊ AMANHÃ".

Amigos de Georgina também têm prestado homenagens à amiga nas mídias sociais.

Segundo o jornal britânico Evening Standard, Georgina morreu no hospital, com sua mãe ao lado.

A terceira vítima, John Atkinson, de 28 anos, foi descrito por amigos como "um verdadeiro cavalheiro" em homenagens na internet.

"John tragicamente perdeu a vida na noite passada no ataque a bomba em Manchester... John foi um em um milhão e amado por muitos!", diz uma mensagem do criador da campanha, Hayley Dickenson.

"Um verdadeiro cavalheiro. Descanse em paz, John, são os pensamentos e orações da a sua família e de todas as outras vítimas afetadas por esta tragédia", diz a mensagem.

A morte de Olivia Campbell, de 15 anos, foi anunciada pela mãe, Charlotte, após uma busca desesperada.

 

(Foto: Reprodução/ Facebook/ Charlotte Campbell)

ariana

Olivia Campbell, de 15 anos, é uma das vítimas do atentado em Manchester.

Charlotte Campbell, de Bury, na Grande Manchester, escreveu: "RIP (sigla em inglês para "descanse em paz") minha querida, preciosa, linda garota... levada tão cedo, vá cantar com os anjos e continue sorrindo, mamãe te ama muito".

A família de Olivia passou o dia buscando seu paradeiro, na esperança de que ela estivesse entre as pessoas feridas internadas nos hospitais da cidade.

A quinta vítima é Kelly Brewster, de Sheffield, que tinha assistido ao show com sua irmã.

Familiares e amigos tinham informado seu desaparecimento à polícia. Segundo seu namorado, Ian Winslow, Kelly "nunca esteve tão feliz...tínhamos tantos planos".

 

(Foto: Reprodução/ Facebook/ Kelly Brewster)

ARIANA

Kelly Brewster, de 32 anos, é uma das vítimas, segundo confirmou um familiar ao jornal 'Daily Mail'.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia