G1
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (10) em uma rede social, ao comentar a suspensão dos testes da vacina CoronaVac, que se trata de “mais uma que Jair Bolsonaro ganha”.
No mesmo post ele citou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já que a vacina é desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan. Bolsonaro e Doria divergem desde o início do ano sobre as medidas contra a pandemia do novo coronavírus.
O presidente fez a manifestação ao responder um comentário de um usuário da rede social. Junto, Bolsonaro publicou o link de uma reportagem sobre a suspensão temporária dos testes da vacina contra Covid-19, determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Bolsonaro fez uma publicação sobre ações adotadas no combate ao novo coronavírus, na qual afirmou que o governo trabalha “ao lado da ciência”. O presidente foi perguntado por um usuário da rede social se, caso “a ciência disser que o Coronavac é seguro e vai imunizar a população, o Brasil também vai comprar e produzir a vacina?”.
Bolsonaro deu a seguinte resposta, junto com o link da notícia da suspensão dos testes:
“Morte, invalidez, anomalia... - Esta é a vacina que o Dória queria obrigar a todos os paulistanos tomá-la. O Presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, disse.
A Anvisa anunciou a suspensão dos testes da CoronaVac, vacina desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, após um "evento adverso grave". A agência, entretanto, não informou a causa específica da suspensão.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!