Cuiabá, 19 de Maio de 2024

VOLTA AO MUNDO Quinta-feira, 30 de Março de 2017, 10:26 - A | A

30 de Março de 2017, 10h:26 - A | A

VOLTA AO MUNDO / COREIA DO NORTE

Malásia devolverá o corpo do meio-irmão de Kim Jong-Un à Coreia do Norte

Nove malaios presos pelas autoridades norte-coreanas, em Pyongyang, depois da morte de Kim Jong-Nam voltaram a seu país.

Por France Presse



 

(Foto: Kyodo News via AP)

Homem morto no aeroporto da Malásia seria Kim Jong-nam, irmão mais velho do líder norte-coreano, Kim Jong-un.

O corpo de Kim Jong-Nam, meio-irmão do líder da Coreia do Norte assassinado no aeroporto de Kuala Lumpur em fevereiro passado, será enviado à Coreia do Norte. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) pelo primeiro-ministro malaio, Najib Razak.

No mesmo comunicado, o chefe de governo também assinalou que nove malaios presos pelas autoridades norte-coreanas, em Pyongyang, depois da morte de Kim Jong-Nam voltaram a seu país.

Nos últimos dias já se tinha especulado sobre a possibilidade do governo da Malásia devolver o corpo em troca da libertação de nove malaios retidos no país. Outras informações indicavam que o corpo seria trasladado a Macau, onde Kim Jong-Nam morava com a sua família.

A mulher e os filhos de Kim Jong-Nam, que moravam em Macau, estão desaparecidos desde o assassinato. Muitas pessoas temem que seu filho de 21 anos, Kim Han-Sol, tenha virado um alvo do regime norte-coreano e que, por este motivo, estaria escondido.

Kim Jong-Nam morreu após ser envenenado com VX no dia 13 de fevereiro no aeroporto da capital malaia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia