Cuiabá, 26 de Maio de 2024

VOLTA AO MUNDO Terça-feira, 03 de Outubro de 2017, 13:02 - A | A

03 de Outubro de 2017, 13h:02 - A | A

VOLTA AO MUNDO / BRASIL

Ministro não descarta privatizar Petrobras no futuro e fala em disputar eleição

Por Redação Reuters



PETROBRAS

 

Uma eventual privatização da Petrobras pode “acontecer” no futuro, disse na noite de segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em uma declaração surpreendente no momento em que o governo trabalha na desestatização da Eletrobras .

 

Coelho Filho, que é deputado federal por Pernambuco, revelou ainda que deixará o ministério a tempo de concorrer nas eleições de 2018, ao participar de entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.

 

“É um caminho”, disse o ministro, ao ser questionado no programa sobre a possibilidade no longo prazo de privatização da Petrobras, um tema que tradicionalmente levanta polêmicas no Brasil devido ao simbolismo da petroleira estatal.

 

Em relação à privatização da Eletrobras, que o governo anunciou em agosto e que deverá ser concluída até o primeiro semestre de 2018, o ministro disse que o processo envolverá toda a companhia, incluindo as subsidiárias Furnas e Chesf.    “Vamos privatizar a holding e as unidades afiliadas”, disse Coelho Filho.

 

“Estamos cientes de que há uma série de etapas e compromissos a serem passados. Temos condições de entregar, sim, até 2018”, acrescentou, referindo-se ao prazo para a conclusão da privatização da elétrica, que tem sido visto como curto por alguns especialistas.

 

Coelho Filho também respondeu uma pergunta sobre suas ambições eleitorais, e admitiu que pretende disputar algum cargo em 2018. Ele é cotado para o governo de Pernambuco ou para buscar a reeleição como deputado.

 

“Quanto à eleição, de fato eu devo sair, devo me descompatibilizar (do cargo) para disputar a eleição, mas ao que vai ser vamos aguardar o tempo oportuno (para divulgar)”, afirmou.

 

A assessoria de imprensa do ministério não tinha um comentário de imediato sobre as afirmações de Coelho Filho.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia