15 de Julho de 2025
facebook twitter instagram youtube

VOLTA AO MUNDO Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2018, 09:45 - A | A

27 de Dezembro de 2018, 09h:45 - A | A

VOLTA AO MUNDO / FILHOS DO PRESIDENTE

Para evitar 'conflitos', GSI quer que polícias legislativas assumam segurança de filhos de Bolsonaro

Por Andréia Sadi



(Foto: Flickr/família Bolsonaro)

 

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) quer que as polícias da Câmara dos Deputados e do Senado assumam a segurança, respectivamente, de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filhos do presidente eleito, Jair Bolsonaro, e que também são parlamentares – a partir de 2019.

 

O filho mais velho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, foi eleito senador em outubro – e Eduardo Bolsonaro foi reeleito para a Câmara dos Deputados.

 

Segundo o blog apurou, o GSI enviou em dezembro ofícios ao Senado Federal e à Camara dos Deputados solicitando que seja verificada a possibilidade, se requerida, de os departamentos de polícia legislativa das Casas assumirem a segurança dos filhos do presidente eleito.

 

O GSI argumenta, segundo fontes, que os parlamentares são vinculados a todas as atividades do Congresso – e que, para evitar possíveis "conflitos de jurisdição" entre integrantes do GSI e as polícias legislativas, responsáveis pela segurança nas Casas, o GSI se antecipou com a consulta para saber se o Congresso tem disponibilidade, se necessário, de providenciar a segurança dos filhos do presidente eleito.

 

O blog procurou o general Augusto Heleno, que vai assumir o GSI no governo Bolsonaro.

 

Ele confirmou a consulta por ofício ao Congresso, feita pela gestão atual do GSI, mas disse que não há uma resposta ainda aos documentos.

  ENTRE EM NOSSO CANAL AQUI  

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia