Cuiabá, 25 de Abril de 2024

ARTIGOS/UNICANEWS Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 12:12 - A | A

18 de Setembro de 2018, 12h:12 - A | A

ARTIGOS/UNICANEWS / MURIEL TEGON

Eu, a caneta e a xícara de chá



muriel

 

Aqui estamos nós, revelando todos nossos segredos. Como somos essenciais nessa tarde de chuva em busca de memórias que tragam algo novo. Palavras que sejam capazes de transcrever toda incrível verdade conectada ao meu coração. 

 

O chá quente acalma minha garganta inflamada, enquanto cada letra da caneta bic azul que escrevo busca harmonia vibrando com meu esmalte de cor roxa na folha cheia de rasuras.

 

Confesso que me sinto pressionada pelo medo de errar ou de não ser boa o suficiente, e por isso, muitas vezes nessa busca desisti no meio do caminho.

 

Até hoje tudo que eu escrevi foram apenas rasuras em cadernos escondidos pedindo desesperadamente para serem descobertos.

 

Cansada do medo, volto os meus olhos a Deus, onde nada permanece oculto. Ele sente todo meu anseio e se revelando a mim de uma maneira tão amavel e incontestável, me encoraja a deixar fluir. Eu não conseguiria de outra forma tão real.

 

Nesse relacionamento me descubro literalmente. Me enchendo de incorruptibilidade, toda paz que eu preciso para continuar é manifestada. Não como a paz do mundo que carece de bons sentimentos e situações favoráveis. Mas a paz do Filho, que mantendo os olhos fixos me faz andar sobre as águas em meio à tempestade.

 

Esse Espírito unido ao meu, me leva a lugares altos e jamais imagináveis por mim. Estar aqui escrevendo é a certeza que estou a caminho do meu chamado.

 

Compreendo o medo que outrora senti. Se esse é o dom a mim por Ele concedido, como poderia ser manifesto de outra maneira que não fosse para Ele? 

 

Tudo fica tão claro ainda que tantas coisas sejam incertas, que meu coração se rende em gratidão. 

 

Seja feita a Sua vontade onde não há mais espaço para a minha, e que assim seja todos os dias. 

 

Muriel Tegon é produtora de conteúdo

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia