Cuiabá, 25 de Abril de 2019

ARTIGOS/UNICANEWS
Terça-feira, 09 de Abril de 2019, 08h:54

DIOVANA MOCELIN

A Combinação da Face com o Sorriso

Todos nós queremos refletir uma imagem que nos agrade e nos deixe “confortável” perante nosso espelho e as outras pessoas. E estar confortável perante nossa aparência requer cuidados diários e acompanhamentos clínicos. Diante disso, pensando na necessidade das pessoas a odontologia atual traz a Harmonização Orofacial que é a combinação do sorriso a beleza dos terços superior e médio da face, consistindo em um conjunto de procedimentos estéticos para criar uma melhor harmonia entre os seus dentes, a boca e o rosto de uma forma geral.

Dentro da odontologia temos uma vasta área de especialidades e todas elas trabalham unidas para esculpir sorrisos saudáveis em harmonia com faces atraentes. O processo de envelhecimento é gradativo ano após ano e de acordo como levamos a nossa vida, de como cuidamos da nossa saúde. E graças a estudos e evidências clínicas hoje podemos retardar esse envelhecimento ou melhorar o que já foi perdido através de substâncias como o ácido hialurônico, preenchendo faces assimétricas, esqueletizadas, escurecidas e “caídas”. Minimizar rugas com toxina botulínica (Botox) entre vários outros métodos que a Harmonização Facial tem a oferecer.

Ou seja, os procedimentos podem ser variados de acordo com a necessidade de cada pessoa. E dentro deste conjunto temos o sorriso que é nosso cartão de visitas e tem um papel fundamental nos padrões atuais de beleza. E um sorriso atraente é o foco de atenção no sentido de melhora da aparência e da autoestima. E, as famosas lentes de contato dentais já muito conhecidas na odontologia estética, vieram para realizar o sonho do sorriso perfeito. São lâminas finas cimentadas sobre os dentes, onde podemos melhorar a proporção do sorriso no rosto, mudando cor, formato ou tamanho dos dentes dentro dos padrões de naturalidade e harmonia.

Inicialmente é feito um trabalho de visagismo - Uma análise facial que estabelece a melhor forma para trazer a harmonia estética entre traços faciais e dentes. Para isso é realizado uma análise criteriosa e detalhada de cada caso, observando fotos, exame clínico e radiografias iniciais do paciente. A partir daí é dado início ao tratamento realizando uma prévia para aprovação do resultado, através de um protótipo encerado da arcada dentária, onde realizamos um mockup provisório que é transferido para a boca. Após a aprovação, inicia-se os preparos para a confecção das “jóias” dentais definitivas. Lembrando que não existe um sorriso ideal universal, que serve para todo mundo, até mesmo porque cada pessoa possui um padrão que é próprio e que deve ser respeitado. Mas graças a toda tecnologia atual que possuímos na odontologia moderna, conseguimos reproduzir resultados harmônicos com naturalidade entre face e dentes.

Para saber quais são os melhores tratamentos para você, o ideal é fazer uma avaliação com um profissional experiente na área que vai indicar o melhor caminho de tratamento para você.

(Foto: Reprodução)

DIOVANA MOCELIN

 

Dra Diovana Mocelin é cirurgiã-dentista habilitada em
Lentes de contato dental Reabitação Oral e
Harmonização Orofacial pela University de NY (NYU)
Especialista em Implante e Prótese.
Professora de Harmonização Facial equipe Levy Nunes e Ferrão
Membro da sociedade brasileira de toxina botulínica e implantes faciais (SBTI)


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE