Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 11:43 - A | A

14 de Junho de 2018, 11h:43 - A | A

CIDADES / CLIMA DE INVERNO

Frio volta, prometendo temperatura de 15°C para os cuiabanos

Elloise Guedes



(Foto: Divulgação)

frio2.jpg

 

Frio volta na manhã desta quinta-feira (14) e surpreende cuiabanos marcando 18°C com fortes neblinas na capital. O termômetro promete cair ainda mais, nesta sexta-feira (15), registrando 15°C. Neste final de semana, a temperatura não deve passar de 27°C.

 

Após dar uma trégua de quatro dias, o frio deve vir com mais força este final de semana. Na semana passada, o termômetro chegou a marcar 14°C, obrigando o cuiabano a mudar seus hábitos em uma cidade que comumente convive com uma temperatura de 39° C para cima. 

 

De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), devido à pressão atmosférica vinda do Paraguai, as temperaturas devem aparecer com maiores reflexos em Cuiabá e Chapada dos Guimarães. 

 

Ainda de acordo com o Inpe, além do frio, a grandes possibilidade de pancadas de chuva na capital. Para esta sexta-feira, a mínima está prevista para 15°C durante o dia. 

 

Já no sábado (16) e domingo (17), os termômetros devem marcar mínima de 16°C. O frio deve durar até terça-feira (19), segundo pesquisas. A umidade relativa do ar deve permanecer entre 45% e 70%. 

 

 

Chapada dos Guimarães

 

(Foto: Divulgação)

FRIO EM CHAPADA

 

Também de acordo com o Inpe, como Chapada dos Guimarães ( 65 km de Cuiabá), fica localizada em uma região de maior altitude, durante o final de semana, os termômetros devem registrar no mínimo 10°C. No sábado (16), promete ser mais frio ainda marcando 8°C.

 

O tempo permanecerá nublado, com possibilidades de pancadas de chuva.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia