Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 05 de Outubro de 2019, 15:31 - A | A

05 de Outubro de 2019, 15h:31 - A | A

CIDADES / EM SANTO ANTONIO DO LEVERGER

Grávida dá à luz dentro de ambulância a caminho de hospital na BR-163

Única News
Da Redação



Elaine Moraes dos Santos, de 31 anos, moradora da comunidade Agrovila das Palmeiras, zona rural de Santo Antônio de Leverger (a 35 km de Cuiabá) deu à luz em uma ambulância, na BR-163, nesta sexta-feira (4).

Segundo inormações, a mulher foi até o posto de saúde da localidade para uma consulta. Entretanto, entrou em trabalho de parto e acionou uma equipe de resgate da concessionária que administra a rodovia para encaminhá-la ao hospital.

Quando os socorristas chegaram até o local combinado para resgatar a gestante, perceberam que não daria tempo de chegar ao hospital. Elaine foi colocada na ambulância e a equipe realizou os procedimentos recomendados em situação de parto.

A mulher relatou que não sabia que já havia completado o tempo suficiente para o bebê nascer. Elaine deu à luz uma menina, que ainda não teve o nome escolhido.

A socorrista Neuzeli Souza Caldeira foi responsável por amparar o bebê durante o nascimento. Segundo ela, o parto foi tranquilo e sem intercorrência. Ela diz que realizou um sonho.

Uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI) foi ao encontro da parturiente, mas o procedimento não foi necessário, pois mãe e filha estavam bem. As duas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar da capital.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia