Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2019, 10:18 - A | A

25 de Dezembro de 2019, 10h:18 - A | A

CIDADES /

Papai Noel visita crianças que estão internadas no Hospital Santa Casa

Única News
Da redação



Em sua segunda visita no Hospital Estadual Santa Casa, o Papai Noel participou, na segunda-feira (23), de um café da manhã promovido pela diretoria aos pacientes e servidores da unidade em comemoração à chegada do Natal.  

A programação foi pensada para resgatar a autoestima dos 40 pacientes que estão internados na pediatria e proporcionar alegria e diversão aos pequenos que precisam de amor e carinho. A confraternização contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que recepcionou o “bom velhinho” e destacou a importância da ação, que teve o objetivo de alegrar as crianças internadas.

“A presença do Papai Noel cria um momento de conforto e alegria, principalmente, a todos os pacientes aqui internados. Hoje, as crianças viverão um dia especial e vão receber brinquedos”, disse o gestor.

A alegria contagiante no rosto dos pequenos deixava clara a satisfação ao ver o Papai Noel entrando no quarto e realizado a entrega dos presentes. Além disso, eles aproveitaram o momento para abraçar e tirar fotos.

Com um sorriso estampando no rosto, um dos pacientes que recebeu o presente do Papai Noel foi o pequeno Lucas da Costa, de 5 anos, que se recupera do pós-cirúrgico de apendicite. A mãe do garoto, Rute Costa, do município de Lucas do Rio Verde – a 360 km de Cuiabá –, falou do que sentiu. “Estou muito feliz pela alegria que ele está sentido, pois não somos daqui de Cuiabá, viemos de Lucas do Rio Verde e estamos sendo muito bem recepcionados aqui no Hospital".

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Danielle Carmona, disse que “a chegada do Papai Noel proporciona aos pacientes um momento lúdico. Toda essa ação fortalece e contribui para o tratamento, uma vez que o paciente está debilitado, então isso traz uma motivação e alegria, promovendo a melhora de todos os pacientes”.

Lenir Almeida, de 41 anos, moradora de Cuiabá, está acompanhando a filha que passa por um tratamento para curar a leucemia. Emocionada, a mãe da menina expressou a satisfação e importância da presença do bom velhinho e destacou que nunca teve a oportunidade de chegar perto de um Papai Noel.

“É um ato de carinho, um dia de muita alegria que fortalece nossas energias para que o próximo ano possa entrar com mais amor no coração e desejo de viver. Tudo isso é muito gratificante, eu agradeço essa visita, essa mensagem que o Papai Noel nos trouxe, pois eu não pude ofertar um passeio para minha filha devido ao tratamento. Eu nunca estive tão perto de um Papai Noel. Estou com 41 anos e essa foi a primeira vez que pude falar com ele”, contou a mãe da paciente.  

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia