Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Sábado, 16 de Março de 2019, 15:16 - A | A

16 de Março de 2019, 15h:16 - A | A

CIDADES /

Piso de proteção garantirá bom estado do gramado da Arena Pantanal

Única News
Com assessoria



Construída com um conceito multiuso, a Arena Pantanal foi escolhida pela Prefeitura de Cuiabá para sediar o Festival 300 Anos. O espaço foi planejado para abrigar diversos tipos de eventos e recebe todo cuidado na garantia da preservação de sua estrutura. Uma das preocupações do Município é assegurar que, após os três dias de festividade (06, 07 e 08 de abril), o gramado continue em bom estado de uso, para as competições esportivas também já programadas.

Para isso, o Município foi buscar no mercado aquilo que há de melhor em pisos de proteção. Após debates e analises sobre a melhora alternativa para evitar danos ao gramado, a organização optou pela utilização do Easy Floor Plus. O material é moldado em plástico polipropileno de alta resistência e impacto. Além disso, possui estrutura antiderrapante, proteção antichamas, ranhuras para ventilação e fotossíntese do gramado, bem como permite a troca de umidade com o meio ambiente.

“Serão 8 mil metros de proteção, montados por uma equipe com aproximadamente 30 trabalhadores. A nossa ideia sempre foi garantir o sucesso nessa celebração especial para Cuiabá. Portanto, entendemos que para alcançar esse objetivo a parte estrutural é um ponto fundamental. E, quando falamos da estrutura, pensamos não somente na melhor forma de aproveitar a área oferecida, mas também na preservação da mesma”, destaca o secretário de Inovação e Comunicação, Júnior Leite.

De acordo com a fornecedora exclusiva do piso no Brasil, as especificidades são suficientes para assegurar uma preservação por até sete dias de evento. Segundo a companhia, o material também é de fácil manuseamento, levando pouco mais de 3 a 4 horas, tanto para a montagem quanto para a desmontagem.

Outro importante ponto é que o material permite que, dois dias depois do evento, o campo possa ser utilizado para partidas de futebol, sem prejuízo nas condições adequadas para a prática esportiva.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia