Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Domingo, 18 de Novembro de 2018, 12:57 - A | A

18 de Novembro de 2018, 12h:57 - A | A

CIDADES / BEM MT

Tamanduá é visto andando em rua, um dia após jacaré ser flagrado em avenida

Marisa Batalha



(Foto: WhastApp)

tamandua.jpg

 

 

 

Neste domingo (18), populares flagraram um tamanduá bandeira andando tranquilamente por uma rua no Santa Rosa, próximo ao Shopping Estação.

 

À exemplo deste último sábado(17), em que vídeo circulou nas redes sociais, mostrando o momento em que um jacaré atravessa a Avenida Hermina Torquarto da Silva, na faixa de pedestres que dá acesso ao Parque das Águas, em Cuiabá, hoje o tamanduá já está sendo visto em vários grupos de WhastApp.

 

É comum avistar cobras, capivaras e jacarés na Capital mato-grossense. Mais comumente, claro, em parques como o Parque das Águas, em Cuiabá, que tem extensão total de 270 mil m², sendo 1.500 metros destinados para pista de caminhada e outros 1.600 metros de ciclovia, além de uma área destinada para bares e restaurantes. 

 

Na semana passada, um cachorro-vinagre macho, de poucos meses de vida, foi entregue voluntariamente para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e encaminhado para o Criadouro Onça Pintada, no Paraná. 

 

A espécie, que está na lista vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais, classificada como vulnerável, ou seja, com um risco elevado de extinção, foi encontrado em Alta Floresta, no Nortão, e ficou internada por 17 dias em isolamento no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso. A restrição ao contato com os canídeos, como cães, lobos e raposas, é importante porque o cachorro-vinagre é sensível a doenças comuns nestas espécies. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia