Cuiabá, 26 de Abril de 2024

CIDADES Terça-feira, 19 de Março de 2019, 17:56 - A | A

19 de Março de 2019, 17h:56 - A | A

CIDADES / VALORES NÃO FORAM DISCUTIDOS

Vice-líder do Governo, Medeiros confirma ajuda da União para Santa Casa

Claryssa Amorim
Única News



Após reunião com a bancada federal e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), o deputado federal e vice-líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara Federal, José Medeiros (Podemos), informou que o Ministério da Saúde deve liberar recursos para a Santa Casa da Misericórdia de Cuiabá.

Na última terça-feira (12), a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Cuiabá decidiu encaminhar ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), pedido intervenção na gestão da unidade, por falta de gestão adequada com os recursos.

Segundo Medeiros, a reunião, na última quinta-feira (14), com o ministro da Saúde aceitou liberar recursos para a Santa Casa, no entanto, segundo ele, a unidade deveria seguir algumas ‘exigências’, como mudar a gestão.

“O ministro propôs, inclusive, fornecer recursos humanos para auxiliar. Ele disse que vai ajudar uma vez, se a Santa Casa mostrar um alinhamento com a gestão. Caso contrário, não pretende financiar modelo que já mostrou que não dá certo”, ressaltou.

Já o valor que poderia ser liberado, Medeiros disse que, durante a reunião, não foi discutido e que em uma nova ocasião entraria na questão.

O rompimento entre o Parlamento Cuiabano e a direção do hospital filantrópico chegou ao ápice, após diligências da Delegacia Fazendária (Defaz), que impediram a prefeitura de cumprir com a liberação de quatro parcelas de R$ 3,5 milhões pela compra antecipada de serviços de saúde.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia