Cuiabá, 26 de Abril de 2024

COMPORTAMENTO Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 18:15 - A | A

11 de Abril de 2019, 18h:15 - A | A

COMPORTAMENTO / CONFEITARIA

Conheça a história da Magrello, empresa que começou no comércio de rua e hoje é reconhecida em todo o Estado

Numa trajetória de 26 anos, a empresa foi consolidando sua história, a loja aposta atualmente em café da manhã, almoço, chá da tarde, além de aumentar mix de doces e sanduíches

Aline Almeida / Revista Única



(Foto: Roger Perisson)

Magrello

 

Do carrinho de cachorro-quente para a marca no segmento de confeitaria mais lembrada de Mato Grosso. Esse foi o caminho trilhado pela Magrello, que neste ano completa 26 anos no mercado. Foi com a proposta de inovação e de sabores indescritíveis na memória do paladar do cliente que a marca foi se consolidando cada vez mais no mercado.

(Foto: Roger Perisson)

Magrello

 

O empresário Alessandro Albert conta a Magrello começou de um projeto dele e da mãe, Beatriz Albert. Foi em 1993 que os dois começaram vendendo cachorro-quente na rua, a marca inicialmente era Magrelo’s Dog. O nome foi inspirado pelo apelido de Alessandro, que sempre foi magrelo. “Na época a ideia era começar um negócio, trabalhar para ter uma renda. Desde o início do Magrello trabalhamos com a ideia de trazer inovação. Tivemos um período quando abrimos o cachorro-quente fazendo simples, como todo mundo faz. Mas uma grande inovação que trouxemos, sendo o primeiro de Cuiabá, foi o cachorro-quente na chapa, que até hoje faz parte do cardápio da empresa. Foi um sucesso, o movimento era muito bom e as pessoas começaram a gostar. Naquela época o nosso carrinho começou a se tornar um ponto de encontro da sociedade”, confirma.

(Foto: Roger Perisson)

Magrello

 

Na época, além do cachorro-quente, a família começou a vender bombons tradicionais e a incrementar mais lanches no cardápio. Foi quando surgiu a necessidade de uma loja física, que foi aberta na Rua Estevão de Mendonça. O local trabalhava com produtos como tortas e bombons. Mas a recém-chegada do McDonald's à capital e a “febre de baguncinha” fizeram Alessandro e a mãe focar em apenas um segmento, a parte dos doces. O Magrelo’s Dog, então, passou a ser conhecido mais pelos doces, e o nome passou a não fazer mais sentido. Foi uma agência de publicidade que sugeriu tirar o ‘S’ e acrescentar um ‘L’. Assim nasceu o ‘Magrello Buffet Doce’. “Minha mãe resolveu se formar em Gastronomia, fez vários cursos fora do Brasil. Focamos então na confeitaria. Foram várias capacitações e constantemente são feitos cursos”, explica.

O clamor dos clientes pela abertura de uma loja de doces fez, em 2006, a família optar por abrir a loja da Rua Filinto Müller. O local funcionou por 13 anos. Foi nesta loja que a Magrello se consolidou em datas comemorativas no sentido de presentes como Natal, Páscoa, Dia da Mulher, dos Pais. “Em 26 de julho de 2018 inaugurou a loja do Jardim Cuiabá. Vínhamos sempre repensando o negócio, trazer comodidade ao cliente, ter um portfólio maior de produtos. Hoje a gente funciona todos os dias. De segunda a segunda, das 8 da manhã às 20 horas. O diferencial foi trazer atrativos para os clientes consumirem durante todo o dia dentro da loja”, comenta.

(Foto: Roger Perisson)

Magrello

 

Com a produção 100% artesanal, a Magrello trabalha com um padrão de qualidade. Alessandro ressalta que a empresa busca é trabalhar com produtos de alta qualidade, de sabor. Produtos que além do visual tenham sabor, numa busca incessante de novidades aos nossos clientes. O empresário afirma que esse processo de crescimento, quando começa bem pequeno e consegue chegar onde chegou hoje, é um processo árduo de vários desafios. “O empreendedor tem que se automotivar, pois terá muitos problemas ao longo do processo. Tem que acreditar no produto, acreditar no que faz. E estar preparado para enfrentar dificuldades. Não temos um país com economia estabilizada.

O que a gente vê é que com o passar dos anos duas coisas fizeram mudar o comércio. A primeira foram as redes sociais. Hoje a Magrello está presente em todas elas. Tudo que estamos postando o cliente está buscando. Essa loja é um casamento das duas coisas: a gente mostra nas redes sociais o que tem de melhor e quando o cliente chega na loja tem a mesma impressão. Por isso a loja neste formato

Com a crise que estamos enfrentando, dependendo da situação do empresário, as empresas fecham”. Outro fato a se atentar, segundo Alessandro, é a mudança de consumo. “Quando viemos de uma economia mais forte, o cliente está disposto a gastar mais. Mas quando vem de uma economia de crise, o cliente busca produto de custo-benefício. Não é mais compra de impulso. Ele busca produto com qualidade e acabamento bom, mas que esteja ao seu alcance”, diz.   Lojas – Alessandro Albert destaca que hoje são quatro pontos de vendas, loja do Jardim Cuiabá, na Rua das Papoulas, um quiosque no Shopping Pantanal, dentro dos dois cafés do Big Lar no Jardim das Américas e na Miguel Sutil, e nas gôndolas dos três supermercados Big Lar. A loja conta com 80 colaboradores. Hoje o cliente encontra a parte de pães, sanduíches, toda a parte de confeitaria, bombons, tortas e sobremesas, além de presentes para dar em datas comemorativas. Embalagens próprias e personalizadas.  Um dos pontos fortes da Magrello sempre foi o atendimento de festas. Hoje a empresa está personalizada para atender esses eventos.

O cliente marca horário e, com amostras, conhece produtos. Toda a nossa produção é pensada para celebrar momentos e datas especiais como casamentos, aniversários, bodas, formaturas, chás, recepções, eventos corporativos ou até mesmo uma tarde com amigos na loja. O Magrello também é encontro do café da manhã, lanche e chá da tarde.  

(Foto: Roger Perisson)

magrello

Alessandro Albert "Magrelo"

 

 

Informações – Mais informações podem ser obtidas também pelo Instagram: “Magrellodoceria”, Facebook “@magrellodoceria” e ainda pelo site www.magrello.com.br e telefones (65) 99289-6729 e (65) 3623-0959.

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