Cuiabá, 08 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 23 de Novembro de 2021, 10:16 - A | A

23 de Novembro de 2021, 10h:16 - A | A

JUDICIÁRIO / ATUAVAM SEM CRM

MPMT investiga “falsos médicos” acusados de reutilizar seringas e deixar pacientes em UTI com fome

Amanda Caroga
Única News



O Ministério Público de Mato Grosso instaurou uma denúncia contra “falsos médicos” que atuavam no Hospital Regional de Água Boa (593Km da Capital) por meio da empresa CURE Tratamento em Saúde Ltda. Conforme o documento assinado pelo promotor de Justiça, Luís Alexandre Lima Lentisco, cinco pessoas foram acionadas por atuar sem possuir registro médico no CRM (Conselho Regional de Medicina), nem autorização legal para atuar na unidade de Saúde.

Conforme o documento, Sebastião Siqueira de Carvalho Júnior, Raquel Guerra Garcia, Victor Gustavo Barja Oliva, Jessica da Vera Cruz Sousa e Lydia da Vera Cruz Souza, reutilizavam materiais descartáveis, como seringas, agulhas, frascos utilizados paras as dietas e frascos de soro, com o fim de “poupar gastos”, expondo a perigo a vida e a saúde dos pacientes, uma vez que tal conduta acarretava grande risco de infecções bacterianas.

Além disso, o MP aponta que há inclusive o registro um paciente da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que chegou a ficar sem receber alimentação por três dias.

De acordo com o MP, várias reclamações relacionadas à atuação dos denunciados chegaram ao Ministério Público e os fatos estão sendo apurados na esfera cível e criminal. Existe, inclusive, inquérito policial instaurado para apurar possíveis consequências criminais envolvendo a morte de duas pessoas.

A equipe era dividida em dois grupos, a dos “estagiários”, que era composto por Victor, Jessica E Lydia, e dos administradores e donos da empresa prestadora de serviços, CURE, Sebastião e Raquel. Na denúncia, o Ministério Público ressalta que ambos sabiam e por vezes acompanhavam o ocorrido sem nada fazer, agindo, dessa forma, por omissão.

A denúncia foi oferecida nesta sexta-feira (19).

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia