Cuiabá, 07 de Maio de 2024

JUDICIÁRIO Terça-feira, 24 de Maio de 2022, 16:32 - A | A

24 de Maio de 2022, 16h:32 - A | A

JUDICIÁRIO / IRREGULARIDADES

UFMT acata decisão judicial e suspende concurso da Polícia Civil

Abraão Ribeiro
Única News



A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), responsável pela realização do concurso da Polícia Civil, acatou a decisão do juiz federal Hiram Armênio Xavier Pereira, publicada na última quinta-feira (19), e suspendeu o certame.

A decisão judicial acolheu o pedido formulado pela Defensoria Pública da União, que viu o caso como uma violação do princípio da publicidade dos atos administrativos, pois os candidatos haviam solicitado acesso às gravações do TAF (Teste de Aptidão Física), mas não foram atendidos pela universidade, configurando uma ação ilegal e inconstitucional praticada pela administração pública.

LEIA MAIS: Justiça Federal suspende concurso da Polícia Civil após não disponibilizar filmagem do TAF

A principal reclamação dos candidatos reprovados no concurso era de suspeita de fraude nas avaliações, sendo que alguns participantes poderiam ter sido beneficiados pelos avaliadores dos testes que foram realizados nos dias 6 e 7 de maio, no Centro de Treinamento da UFMT.

De acordo com o pedido da Defensoria, os réus, Fundação Universidade do Mato Grosso e Governo do Estado, eram obrigados a fornecer as filmagens e gravações do Teste de Aptidão Física para os candidatos que haviam feito solicitação.

Após disponibilizar as gravações, um prazo deveria ser reaberto, em até 48 horas, para interposição de recurso administrativo contra o teste.

Com isso, o concurso deveria ser suspenso enquanto as medidas não fossem tomadas em relação ao requerimento e não fosse feita uma reorganização do cronograma do concurso.

Em nota, a GEC (Gerência de Exames e Concursos) da UFMT, informou que o concurso ficará suspenso por prazo indeterminado, até que um novo cronograma seja apresentado. Enquanto isso, os candidatos terão acesso às gravações do teste através da Área Restrita do Candidato e podem interpor recurso administrativo em até 48 horas.

O concurso é para a formação de cadastro de reserva para cargos públicos de escrivão de polícia e investigador de polícia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia