Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 12 de Abril de 2018, 08:30 - A | A

12 de Abril de 2018, 08h:30 - A | A

POLÍCIA / SALVE GERAL

Agente reage a tentativa de assassinato e troca tiro com encapuzados

Daffiny Delgado



Foto: Divulgação PJC-MT

COLETIVA PJC CV

 

Uma tentativa de assassinato contra um agente penitenciário identificado como R.M, de 38 anos, foi registrado na manhã desta quinta-feira (12), no momento em que ele saia de casa para o trabalho, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.

 

De acordo com informações do presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado (Sindispen), João Batista, dois homens encapuzados estavam em uma motocicleta na porta da casa do agente.

 

"Ele estava saindo de casa e não percebeu os dois homens encapuzados, em uma motocicleta na porta da casa dele. Isso aconteceu por volta das 6h30. Assim que ele saiu do portão, os suspeitos atiraram", explicou.

 

Ainda conforme sindicalista, R.M., acabou não sendo atingido pelo tiro, correu no terreno ao lado de sua casa e revidou os tiros. "Foi muita sorte ele não ter sido atingido, graças a Deus. Depois do disparo ele correu para um terreno baldio do lado de sua casa, para se esconder. Ele revidou os disparos, momento em que acabou acontecendo uma troca de tiros, e depois os criminosos fugiram", completou.

 

Até o momento não se sabe se os criminosos foram atingidos pelos disparos. Após a tentativa de homicídio a Polícia Militar foi acionada. A PM e a Polícia Civil buscam pelos criminosos.

 

R.M., é lotado no Presídio Feminino Ana Maria do Couto. Nos últimos 20 dias já foram registrados pelo menos cinco ataques contra agentes na Grande Cuiabá.

 

Salve Geral

 

A suspeita é de que os ataques teriam sido feitos por membros da facção do Comando Vermelho (CV-MT), que decretaram um Salve Geral no mês passado, após o assassinato do detento Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos, dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE).

 

Na ocasião, vários áudios foram divulgados pela imprensa onde homens fazem a ameaças. “Saiu o salve geral mano, para torrar tudinho esses agentes ai que tiverem moscando na quebrada ou onde estiverem, tá ligado", diz outro trecho do áudio.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3