Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019, 14:55 - A | A

05 de Dezembro de 2019, 14h:55 - A | A

POLÍCIA / BARRA DO GARÇAS

Casal em situação de escravidão comia apenas arroz com soro de leite em MT

Claryssa Amorim
Única News



Um casal, que estava em situação de escravidão em uma fazenda, foi resgatado nessa quarta-feira (4), em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá). Foram presas duas mulheres – mãe e filha -, identificadas pelas iniciais O.M.S, de 80 anos, e V.L.J.A, de 58 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, agentes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) denunciaram à PM que uma mulher de 49 anos e um homem de 43 anos estavam situação análoga à escravidão.

Ao chegar no local, o casal relatou aos policiais que não recebia salário para o trabalho realizado na fazenda, em uma comunidade rural. Disseram ainda que a alimentação era apenas arroz com soro de leite.

(Foto: Reprodução/PMMT)

  escravidão casal

 

Uma das vítimas comentou que recebe benefício do governo de um salário mínimo, porém não fica com o cartão e quem retira o dinheiro é a proprietária da fazenda.

A mulher de 49 anos aproveitou e denunciou o marido da dona da propriedade rural por estupro. Ela disse que o homem a ameaçou com um facão e, além de agredida, foi abusada sexualmente.

Os dois relatam aos policiais que sofriam diariamente maus tratos e agressões dos proprietários da fazenda. Contaram um episódio de que um dia estavam com fome extrema e mataram uma galinha escondido. Porém, a dona da fazenda descobriu e um de seus filhos agrediu os dois com uma arma de fogo.

(Foto: Reprodução/PMMT)

escravidão casal

 

Os dois faziam necessidades fisiológicas no mato, não tinham lugar para tomar banho e não possuíam calçados, assim como nenhum material para higiene pessoal.

Mãe e filha que estavam na propriedade rural foram levadas à delegacia da cidade e depois à Polícia Federal para as devidas providências.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3