Cuiabá, 24 de Julho de 2019

POLÍCIA
Quarta-feira, 17 de Abril de 2019, 16h:21

NA BR-163

Cerca de meia tonelada de agrotóxico é apreendida em Itiquira

ÚnicaNews
Com assessoria

(Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 450 kg de agrotóxico durante fiscalização de rotina na BR-163, em Itiquira (a 359 km de Cuiabá), na manhã desta quarta-feira (17). O veículo, modelo Saveiro, com placas de novo Mundo/MS, recebeu ordem de parada e quando os agentes foram vistoriar o compartimento de carga se depararam com dezenas de sacos do produto de origem estrangeira e sem desembaraço aduaneiro.

Ao ser indagado, o condutor, M.R.G, de 38 anos, disse que estava transportando a carga de Ponta Porã/MS até o município de Rondonópolis, em Mato Grosso. Além disso, o homem acabou confessando que teria um veículo desconhecido a sua frente fazendo o serviço de “batedor”, mas não saberia descrever qual modelo pois apenas tinham se comunicado via telefone.

Recebida essa informação, os PRFs das Unidades Operacionais do Mineirinho e Rondonópolis saíram em ronda e acabaram abordando o Ford/Ranger, placas de Rondonópolis-MT. O veículo estava sendo conduzido por R.A.R, de 38 anos, que seguia viagem acompanhado de V.R.S, de 36 anos. Versões contraditórias foram apresentadas aos policiais, levantando a suspeita de que aquele seria o veículo “batedor”.

Levados a Unidade Operacional, o motorista da Ranger acabou confessando que estava repassando para o homem que transportava o agrotóxico informações sobre a presença ou não de fiscalização policial. Além disso, disse ser o dono da quase meia tonelada do produto apreendido.

Ao serem feitas buscas no interior da Saveiro, foi encontrado um Alvará de Soltura expedido em 07/04/2019, em audiência de custódia na cidade de Dourados-MS, em favor de M. R. G, por ter sido preso pelo mesmo crime de contrabando.

Os três homens receberam voz de prisão. A ocorrência será encaminhada para a Polícia Federal em Rondonópolis.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE