Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2022, 15:16 - A | A

25 de Fevereiro de 2022, 15h:16 - A | A

POLÍCIA / LEVARAM ATÉ PERNA MECÂNICA

Criminosos presos em roubo a chácara em VG também participaram de homicídios no interior

Mayara Campos
Única News



Dois criminosos que foram presos em flagrante no último domingo (20), pelo roubo em uma chácara em Várzea Grande, na região do Capão do Pequi, também participaram de outros crimes registrados no interior de Mato Grosso.

Um deles, de 22 anos, teve o envolvimento confirmado em um latrocínio ocorrido no dia 14 de janeiro, em Nova Santa Helena (a 600 km de Cuiabá). A vítima, Ricardo Vicente Barbosa, de 41 anos, foi morto após os suspeitos chegarem a pé em sua chácara, onde em seguida, o renderam e agrediram fisicamente com coronhadas. Além disso, dispararam quatro tiros que levaram à morte, posteriormente.

No local, o grupo criminoso roubou armas de fogo, celulares, carteira com dinheiro, a caminhonete da vítima e sua perna mecânica.

Ricardo chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Colíder, mas não resistiu aos ferimentos.

A delegada titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf/VG), Elaine Fernandes, disse que após a prisão da dupla, sendo o de 22 anos identificado apenas pelo apelido (Doidinho), um homem procurou a equipe para relatar que ele estaria envolvido também na morte do seu irmão, Ricardo.

“O que nos chocou muito e nos deixou estarrecidos foi o fato desses bandidos terem tirado e subtraído a perna mecânica da vítima (após terem matado-a). Isso faz com que a gente até reflita. Por mais que estejamos acostumados a lidar com casos graves, técnica, ainda nos chocamos por tamanha brutalidade. Chegamos a pensar se são humanos, se realmente essas ações são oriundas de seres humanos”, disse a delegada em entrevista ao Cadeia Neles, da Record TV, sobre o crime em Nova Santa Helena.

O irmão da vítima reconheceu ‘Doidinho’ e também ‘MK’ como sendo dois dos três bandidos que mataram o homem. Este último foi baleado em confronto com a Força Tática recentemente e foi a óbito.

“Ele [irmão] reconhece esses dois vagabundos. Um que foi morto em confronto (MK) e o vulgo Doidinho, um dos quatro presos pelo roubo a chácara na região do Capão do Pequi. Extremamente frio. Há suspeitas de que tenha participado também da chacina em São José do Rio Claro”, finalizou a delegada.

O outro criminoso preso, de 19 anos, teve o envolvimento identificado em um homicídio registrado em São José do Rio Claro.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3