Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 27 de Maio de 2022, 16:20 - A | A

27 de Maio de 2022, 16h:20 - A | A

POLÍCIA / MÃE FICOU REVOLTADA; VEJA VÍDEO

Diretora posta vídeo com aluno de 3 anos amarrado com pano em cadeira: “ele é uma criança que não para”

Marcella Magalhães
Única News



Um vídeo que circula nas redes sociais revela um menino de 3 anos amarrado com um pano, em uma cadeira, durante aula em um centro educacional particular, localizado no bairro Ipase, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O registro foi feito pela diretora do colégio, que postou as imagens. A mãe, ao assistir o vídeo, não acreditou e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, na última terça-feira (24).

Segundo a mãe, o filho chegou em casa chorando e ao ser perguntado o que tinha acontecido, a criança disse que a ‘tia que tinha puxado a orelha dele’ e ao olhar a orelha do menino realmente estava machucada.

Conforme relato da mãe, ela entrou em contato com a escola e a diretora respondeu que a criança tinha caído, mas na quarta-feira (25), ele foi normalmente para aula e a diretora postou um vídeo no status dela, do menino amarrado na cadeira. A mãe perguntou a diretora o que se tratava aquilo e a resposta foi que ‘ele é uma criança que não para’.

A mãe ainda relatou que não acreditou quando viu o vídeo do filho amarrado na cadeira da sala de aula, na escola, e em seguida procurou a Delegacia da Mulher, Criança e Idoso do município de Várzea Grande, onde o caso foi registrado.

A Polícia Civil informou ao Única News que a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande apurou denúncias de maus tratos ocorridos na mesma creche em 2021. Na época, a proprietária do local respondeu ao Termo Circunstanciado de Ocorrência 90/2021 pelo crime de maus tratos (xingamento, desorganização do ambiente e castigos). O termo circunstanciado de ocorrência (TCO) foi remetido ao Juizado Especial Criminal de Várzea Grande.

A Polícia também confirmou que nesta semana a DEDM de VG recebeu uma nova denúncia em relação à mesma pessoa, de maus tratos contra uma criança praticada supostamente pela proprietária, que abriu uma escola infantil em outro endereço e com outro nome.

Foi instaurado um procedimento para averiguar a eventual situação.

Veja o vídeo:

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3