Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 05 de Maio de 2024, 10:01 - A | A

05 de Maio de 2024, 10h:01 - A | A

POLÍTICA / ASSISTA A ENTREVISTA

Gisela deseja continuar na presidência da OAB, mas sem apego ao cargo: “À disposição da advocacia”

Fred Moraes
Única News



Caminhando para os últimos meses do primeiro mandato, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, revelou que pensa em uma reeleição e seguir à frente da entidade. No entanto, garantiu que até novembro – período das eleições da ordem – pode vir a mudar de ideia, por não ser apegada ao cargo.

Em entrevista ao Podcast Política&Política, do Grupo Única, no começo dessa semana, Gisela afirmou que deseja estar sempre à disposição da advocacia, seja na presidência, ou servindo de outra forma.

Ela conta que não pretende deixar que o processo eleitoral e montagem de chapa venha interferir em seu mandato, já que possui um intenso planejamento de ações.

“Nossas eleições acontecem em novembro, na segunda quinzena do mês. Venci em 2022, passa rápido, mas ainda há muita gestão para se fazer. Começamos maio, procuro sempre fazer minha gestão sem que o processo eleitoral venha interferir. Continuamos firmes, estamos sim no período de previas e definições de chapas. Mas, estou a disposição da advocacia mato-grossense, se for o caso sigo na presidência, ou se não procuro quem tenha interesse. Preciso buscar o que a advocacia quer e precisa”, explica Gisela.

A presidente ressalta que durante seu primeiro ano de gestão buscou trazer para a advocacia uma administração “mais participativa”, buscando tornar cada advogado filiado com uma participação ativa em cada decisão da seccional.

Além disso, lembrou as bandeiras de sua gestão, pautadas pelo direito ao livre do exercício da profissão de cada inscrito, valorização dos honorários advocatícios e a profissionalização, com a oferta de cursos qualificativos na Escola Superior de Advocacia na entidade.

“Estamos fazendo uma gestão com muito trabalho, acolhimento e envolvimento dos advogados na ordem e torcemos para que ela prossiga. Temos varias bandeiras que são inquestionáveis, como prorrogativas jurídicas, que são os direitos dos nossos advogados exercerem a advocacia de forma livre, sem hierarquia e subordinação, outra bandeira é a valorização dos honorários advocatícios, para garantir o valor justo aos nossos advogados, além disso, buscamos a profissionalização dos nossos advogados inscritos, temos uma escola superior e muitas outras pautas importantes”, finaliza.

Gisela foi eleita presidente da seccional de Mato Grosso pelo triênio 2022-2024, em novembro de 2021, recebendo 4.642 votos (52,2%). Ela é a segunda mulher a assumir o comando da entidade. A primeira foi a atual presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Helena Póvoas, entre 1993 e 1997.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

 



FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia