Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 16:27 - A | A

20 de Julho de 2018, 16h:27 - A | A

POLÍCIA / CASO PRESCREVEU

Dr. Bumbum e mãe foram suspeitos de matarem o namorado dela em 97

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução)

dr. bumbum 2.jpg

 

Registro de homicídio em 1997, aponta que Dr. Bumbum e sua mãe Maria de Fátima, são os principais suspeitos de matar o namorado dela, José Roberto Camillo Monteiro. Na época, um detetive pediu o indiciamento da dupla pela morte do então namorado, mas o crime prescreveu.

 

No Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o processo consta como arquivado em 4 de agosto de 2017, mais de 20 anos após o assassinato. O assassinato foi no dia 12 de março daquele ano, em uma casa no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. José Roberto foi achado com um tiro na cabeça, deitado na cama do quarto que dividia com Maria de Fátima. Denis, na época com 24 anos, e um filho de José Roberto com outra mulher também moravam na residência.

 

No documento, o detetive policial João Carlos Faria da Costa constata contradições nos depoimentos de Denis e Maria de Fátima, e pede o indiciamento dos dois pelo homicídio. O texto é assinado em 27 de outubro de 1999, mais de dois anos após o crime.

 

(Foto: Reprodução)

dr. bumbum.jpg

 

No dia do crime, Maria de Fátima contou em depoimento que estava deitada de bruços, quando ouviu um barulho forte que parecia ser tiro. Ao tentar se virar, foi impedida por uma pessoa que usou um travesseiro para sufocá-la. No entanto, a perícia informou que o travesseiro ao lado da vítima não aparentava ter sido utilizado, já que estava sem nenhum desalinho.

 

Maria de Fátima e Denis disseram que José Roberto foi buscá-la no consultório onde trabalhava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Porém, o motorista da família informou em depoimento que ela havia passado o dia inteiro em casa. Ela também disse ter tentado levantar o companheiro da cama, mas não conseguiu por conta do peso. A perícia disse que o corpo não foi removido de sua posição de repouso em nenhum momento.

 

O médico Denis Furtado e a mãe, foram presos nesta quinta-feira (19), após denúncia anônima de estariam no escritório do advogado, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

 

(Foto: Reprodução)

dr. bumbum 3.jpg

 

Dr. Bumbum e a mãe, que tem o CRM cassado, são os principais responsáveis pela morte da gerente de banco de Cuiabá, Lilian Calixto, de 46 anos, após realizar um procedimento estético nos glúteos, no sábado (14), na cobertura de seu apartamento, no Rio de Janeiro.

 

Denis e sua mãe estavam foragidos desde domingo (15), após Lilian Calixto, morrer duas horas depois de dar entrada no Hospital Barra D’Or. Dr. Bumbum, a mãe Maria de Fátima, a enfermeira, Rosilane Pereira, e sua namorada, Renata Fernandes, que trabalhava como secretária.

 

Após ter sua 'cabeça' colocada a prêmio pela polícia carioca, por R$ 1 mil, supostamente o 'falso médico' teria desenvolvido a síndrome do pânico. Sua advogada garante que ele, no entanto, teria adquirido o transtorno, após a morte da paciente. E, que estaria esperando a ‘poeira baixar’ para não sofrer retaliações. Porém, por meio das denúncias, a polícia acabou conseguindo encontrá-lo. 

 

Depoimento

 

Após depoimentos nesta quinta e sexta-feira, o Dr. Bumbum e a mãe foram transferidos para a cadeia de Benfica, na Zona Norte do Rio. Segundo a delegada responsável pelo investigação do caso, Adriana Belém, disse que os dois foram interrogados, após o almoço, por 3h, na 16ª DP. 

 

Durante o depoimento, os dois foram ouvidos em salas diferentes ao mesmo tempo sobre as passagens criminais por homicídio na década de 90. No caso, do Dr. Bumbum, ele foi interrigado também sobre as outros 10 processos que responde. Os dois devem ficar presos, à disposição da Justiça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3