Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 07 de Janeiro de 2020, 09:09 - A | A

07 de Janeiro de 2020, 09h:09 - A | A

POLÍCIA / NA CAPITAL

Dupla invade loja, usa gerente como "escudo humano" e acaba presa

Vithória Sampaio
Única News



Dois homens, identificados como Mateus Lincon Silva Lima, de 21 anos, e Daniel José Barros de Arruda Rubio, de 22 anos, invadiram a loja ‘Dona do Lar’, no bairro CPA II, em Cuiabá, e fizeram sete pessoas reféns durante o assalto no final da tarde dessa segunda-feira (6).

Segundo o boletim de ocorrência, policiais faziam rondas pela avenida Brasil, quando perceberam uma situação suspeita de assalto, quando a dupla saía da loja. Ao descer da viatura para a realizar a abordagem, a dupla retornou para o comércio, fazendo funcionários e clientes reféns.

(Foto:PM/MT)

Dona do Lar

 

De acordo com o gerente da loja, Gerson Oliveira, que foi usado como “escudo humano” por um dos criminosos, os suspeitos rasgaram várias notas de dinheiro e diziam ser integrantes do Comando Vermelho.

“Momento algum eu entrei em pânico. Tentei a todo momento deixá-lo tranquilo, por que o que me restava ali era uma arma na cabeça e a gente que trabalha nesse ramo, tem que ter controle emocional, mas esse controle não é meu, é de Deus. Em segundos, ele começou a falar da vida dele, que tinha um filho doente internado e que a mãe dele já havia morrido e que não teria nada a perder”, relatou o gerente.

O local foi isolado e, a pedido dos bandidos, a imprensa foi chamada para a cena do crime. Durante a negociação, um dos suspeitos efetuou dois disparos com a arma em direção aos policiais, tendo assim troca de tiros. Os militares estavam protegidos com barreira do escudo da Força Tática. Ninguém ficou ferido.

Policiais do Bope foram acionados para assumir as negociações. Depois de algum tempo, os suspeitos largaram as armas no interior da loja e se renderam ao mesmo tempo em que entregaram as vítimas.

Os reféns foram liberados e atendidos por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma arma de fogo foi apreendida.

A dupla foi presa e encaminhada à Central de Flagrantes de Cuiabá. O caso é investigado pela Polícia Civil.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3