Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 17 de Abril de 2024, 07:18 - A | A

17 de Abril de 2024, 07h:18 - A | A

POLÍCIA / CRITICOU LEI MARIA DA PENHA

“Eu fazia de tudo por essa vag4bunda”, diz criminoso que matou noiva a facadas em MT

Crininoso culpou a vítima pelo crime, alegando uma suposta traição. Além disso, afirmou que Polícia só irá capturá-lo se for m0rto.

Ari Miranda
Única News



Uma postagem feita na rede social Facebook, atribuída a Wendel dos Santos (37), criminoso que matou a facadas a própria noiva, Leidiane Ferro da Silva (43), em Peixoto de Azevedo (673 Km de Cuiabá), criticou a atuação da Justiça em defesa das mulheres, em especial a lei Maria da Penha.

Na postagem, o criminoso afirma que a Lei Maria da Penha foi criada unicamente para “humilhar” os homens diante de situações conjugais.

(Foto: Reprodução/Facebook)

WENDEL MARIA DA PENHA.jpg

 

“Essa maldita lei que defende as mulheres pra ficar 'omiliando' os homens. As ‘vagabunda’ [Sic.] trai e o homem tem que ficar calado, porque se fala alto com elas, ‘elas manda’ prender (sic.)”, diz o criminoso no post, possivelmente feito após o crime.

“Pois agora, vocês vão me prender morto”, garante o feminicida, dando a entender que não pretende se entregar e irá para o “tudo ou nada” com a Polícia.

Entenda o caso: Vídeo mostra homem assassinando noiva a facadas na frente dos filhos em MT

Além disso, no post, Wendel atribui a culpa pelo crime à Leidiane, alegando que a mulher constantemente o humilhava e que o crime teria ocorrido por uma suposta traição de sua noiva.

“Essa vagabunda, eu fazia tudo por ela e ainda vinha me chamar de doente, porque eu só pedia ‘pra’ ela não pisar na bola comigo. Eu levantava as 4 da manhã, de domingo a domingo, pra dar o melhor pra ela e ainda tinha a coragem de me ‘omiliar’, lei dos infernos (sic)", pontuou.

O CRIME

Leidiane foi atacada e morta à facadas pelo criminoso dentro de sua residência, na tarde desta segunda-feira (15). Segundo a Polícia Civil, Wendel era noivo da vítima e fugiu após matá-la na frente de familiares.

O crime ocorreu por volta das 12h55. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência. No local, os policiais encontraram a mulher caída no chão da cozinha, já sem vida. Uma equipe médica foi acionada e constatou o óbito.

Uma câmera de segurança mostrou que o casal estava no mesmo cômodo. Leidiane estava servindo uma refeição, enquanto Wendel estava na mesa. Em seguida, o criminoso sai da área da filmagem, vai para outra área da casa, retorna armado com uma faca, vai em direção a noiva e a esfaqueia diversas vezes.

Dois adolescentes presenciaram o fato e tentam impedir Wendel, mas ao serem ameaçados, correm. O criminoso também segue a mesma direção e foge em uma Honda Bros.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3