Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 19:19 - A | A

19 de Dezembro de 2018, 19h:19 - A | A

POLÍCIA / SANGRIA II

Ex-secretário queimou documentos em churrasqueira antes da fuga

Da Redação



(Foto: Divulgação/PJC)

WhatsApp Image 2018-12-19 at 16.25.50.jpeg

 

A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (19), imagens de documentos queimados supostamente pelo ex-secretário adjunto de Saúde, Flávio Alexandre Taques da Silva, alvo da operação Sangria 2. Atualmente, ele é considerado foragido por ter um mandado de prisão em aberto. 

 

Durante a operação, deflagrada nessa terça-feira (18), policiais estiveram em um dos apartamentos de Flávio em Várzea Grande (região metropolitana) e encontraram dentro da churrasqueira, documentos queimados.

 

Em imagens do circuito interno do condomínio de seu apartamento, mostra o ex-secretário fugindo de carro cinco minutos antes dos policiais chegarem no local. O veículo que estava sendo dirigido por uma servidora entrou pelo estacionamento do prédio e logo que Flávio entrou no carro, eles fugiram.

 

(Foto: Divulgação/PJC)

WhatsApp Image 2018-12-19 at 16.25.48.jpeg

 

No apartamento, dentro da churrasqueira, os policiais também encontraram diversos documentos queimados, provavelmente, numa tentativa de eliminar provas. Alguns papeis, inclusive folhas de cheque, mesmo queimados foram recolhidos para análise.

 

Com a operação, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) exonerou nessa terça-feira, Flávio que era secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, após ter pedido de prisão preventiva na Sangria. Segundo o Emanuel, é “dever” da prefeitura apoiar a operação da Delegacia Especializada em Crimes Fazendários (Defaz).

 

O prefeito classificou o episódio como lamentável e defendeu a operação da Delegacia Fazendária.

 

“O maior interessado em ajudar a elucidar todas essas denúncias é a Prefeitura de Cuiabá, o prefeito pessoalmente. É necessário que se dê todo apoio para que isso seja elucidado”, afirmou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3