Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018, 15:11 - A | A

19 de Dezembro de 2018, 15h:11 - A | A

POLÍCIA / EM JUÍNA

Homem pode ter usado terapia holística para realizar 3 estupros

Claryssa Amorim



(Foto: Reprodução)

ANTÔNIO TERAPEUTA (1).jpeg

 

 

Pelo menos três mulheres já denunciaram um terapeuta holístico, Antônio Monteiro, de 66 anos, que atende em Juína (a 737 km de Cuiabá), por estupro durante as sessões, este ano. De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado um procedimento para investigar os fatos.

 

Segundo as mulheres que denunciaram o terapeuta, o caso é parecido com o que está circulando mundialmente, que envolve o médium João de Deus, que estuprava mulheres durante atendimentos para tratamentos espirituais em Abadiânia (GO).

 

Ainda conforme a Polícia Civil, são duas denúncias anônimas e um boletim de ocorrência registrado e por se tratar de violência contra a mulher, principalmente estupro, as informações são mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.

 

No entanto, a reportagem do Única News investigou e segundo informações preliminares, os abusos eram cometidos durante as sessões, em que o terapeuta dizia que teria que fazer aquilo para a cliente ficar “bem”.

 

As consultas são cobradas a partir de R$ 1 mil, em que garante na sua rede social ter mestrado em Reike (prática espiritual que se baseia na crença da existência da energia vital universal) e promete tratamento contra o estresse, depressão, coluna, entre outros. Ele atende na própria residência, local, onde teriam acontecido os abusos.

 

Uma das vítimas, contou que durante as sessões de terapia, o terapeuta holístico ao invés de colocar as mãos em cima dos seios sem tocar, que é a terapia Reike, ele sempre mexia o bico do seio, “é desconfortável né?!”. Já na vagina, ele tocava e dizia que precisava sentir a circulação do sangue e ficava com a mão em cima mexendo.

 

Dessa vítima, foi cobrado R$ 1.900 para 30 terapias e 5 cirurgias espirituais. Segundo ela, que preferiu não se identificar, ele teria a forçado com pressão psicológica fechar o pacote com essa quantidade de sessões e cirurgias.

  

Conforme relatos das vítimas, o terapeuta chegou a mandar suspender os medicamentos prescritos pelo médico para cada caso, pois segundo Monteiro, iriam intoxicar. As vítimas que denunciaram o terapeuta temem por outras mulheres, que poderiam ter sido abusadas e até mesmo as que estão sendo.

 

O site Única News procurou o terapeuta para entender o caso, mas não conseguimos contato.

 

(Com Repórter em Ação)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3