Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 15:04 - A | A

14 de Janeiro de 2020, 15h:04 - A | A

POLÍCIA / ATENTADO AO PUDOR

Juíza acata denúncia e jornalista acusado de assédio sexual se torna réu

Única News
Da Redação



A juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da 6ª Vara Criminal de Cuiabá, acatou a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o jornalista Leonardo Heitor Miranda, de 38 anos, acusado de importunação sexual, difamação, ameaça e tentativa de estupro, usando perfis falsos nas redes sociais.

A denúncia foi recebida nessa segunda-feira (13). Leonardo tem 10 dias, a partir de agora, para apresentar sua defesa à Justiça. O MPE fez a denúncia na última semana por atentado ao pudor mediante fraude.

De acordo com a magistrada, há indícios suficientes para que o jornalista responda judicialmente pelos crimes. A juíza ressalta que entendeu que estavam presentes os requisitos que autorizam o decreto de prisão, pois existem fortes indícios de autoria e prova de materialidade, conforme o depoimento das vítimas e das testemunhas quanto ao crime.

O jornalista era assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e foi preso no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), quando chegava de uma viagem a Salvador.

Foram registrados dez boletins de ocorrência de mulheres que relataram ter sido vítimas de algum dos crimes contra a dignidade sexual cometidos por Leonardo.

Denúncias

Conforme as denúncias das vítimas, Leonardo Heitor agia usando chips de celulares com DDD de outros estados, se passando por um empresário bem-sucedido e musculoso de Portugal.

Pelo WhatsApp, usando a foto de perfil do empresário a quem ele conhecia, Leonardo mandava fotos pornográficas e mensagens de importunação sexual.

Em conversa com o Única News, o ex-assessor parlamentar confessou que mantinha conversa com algumas colegas. "Eu realmente conversei com algumas colegas, através do meu número mesmo. Se elas entenderam como assédio, peço perdão, do fundo do meu coração.”

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3