Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 06 de Abril de 2024, 07:55 - A | A

06 de Abril de 2024, 07h:55 - A | A

POLÍCIA / CRIME NO SHOPPING POPULAR

Mandantes de duplo homicídio em Cuiabá podem ter envolvimento com tráfico de armas

Durante a prisão, Polícia Civil apreendeu revólveres, uma pistola 9mm, que pode ter sido a arma utilizada no crime e uma caneta-revólver .22

Ari Miranda
Única News



Durante coletiva à imprensa, o delegado Nilson Farias, da DHPP de Cuiabá, disse acreditar que o criminoso Wanderley Barreiro da Silva (31), preso nesta semana em Campo Grande (MS) pela morte do comerciante Gersino Rosa dos Santos (43), o “Nenê Games”, possa ter envolvimento com o tráfico de armas de fogo e munições, vindos do Paraguai.

Além de Wanderley, a mãe dele, Jocilene Barreiro da Silva, também foi presa nesta semana, na cidade de Campo Grande (MS), onde estava morando junto com o filho desde novembro do ano passado, época em que eles contrataram o pistoleiro Silvio Junior Peixoto (26) para matar o comerciante, no Shopping Popular de Cuiabá, no dia 23 daquele mês.

Na ação, além de “Nenê Games”, o vendedor Cleyton de Oliveira de Souza Paulino (27) acabou sendo alvejado e morto acidentalmente por um dos disparos, que acabou transfixando o pescoço do jovem.

Durante a prisão de mãe e filho, a equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, em parceria com a Polícia Civil sul-mato-grossense, apreenderam quatro armas de fogo - entre elas, uma caneta-revólver, preparada para munições calibre 22, arma a qual levantou a desconfiança da equipe policial sobre a atuação do suspeito no tráfico de armas.

“Preliminarmente nós analisamos a possibilidade dele [Wanderley] comercializar armas de fogo. Inclusive [apreendemos] uma arma diferente, que nós nunca tínhamos visto, que foi aquela caneta, que na verdade é uma arma de fogo e acaba sendo um instrumento muito perigoso (...), uma arma de fogo dissimulada, que acaba sendo uma arma muito mais perigosa”, destacou o delegado.

“E a mãe dele [Jocilene] já foi pega também no porte ilegal de arma de fogo em outro país”, afirmou o delegado, sem citar qual o país.

Além dos revólveres e a caneta-revólver, a Polícia Civil apreendeu também uma pistola Taurus G2C, calibre 9mm, que segundo Nilson Farias, pode ter sido a mesma arma utilizada por Silvio Junior no duplo homicídio em Cuiabá, destacando que

"O executor [Silvio] informou que a pistola era uma G2C, e soube classificar especificamente qual era a pistola, e quando chegamos lá e fizemos a prisão, constatamos que tinha armas no local e a pistola encontrada foi exatamente uma G2C 9mm. Então, acreditamos que seja essa a arma que vitimou o Nenê e o Cleiton, consequentemente”, concluiu.

(Foto: Reprodução/PJC)

PISTOLA E CANETA REVÓLVER

Pistola 9mm e caneta revólver apreendidas pela DHPP.

PISTOLA TINHA REGISTRO FALSO

Ainda, conforme o delegado, no ato da prisão dos mandantes do crime em Cuiabá, foi apresentado por Wanderley um registro federal da pistola 9mm apreendida com Wanderley. Porém, o registro apresentado, segundo Nilson Farias, não passava de uma falsificação grotesca, feita a partir da fotocópia do documento de uma arma semelhante.

“Foi identificado um registro dessa pistola. No entanto, é um registro que, a princípio, é um registro falso. Nós tentamos fazer verificação no sistema e não tem [nenhum registro da arma]”, ressaltou o delegado

“Então, eventualmente, se continuar dessa forma, ele [Wanderley] também vai responder pela falsificação do documento, nesse caso, na esfera federal”, completou.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3