Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018, 19:30 - A | A

28 de Dezembro de 2018, 19h:30 - A | A

POLÍCIA / DESOBSTRUIR A ARTÉRIA

Médicos aguardam melhora em quadro de saúde de estudante para fazer cirurgia

Elloise Guedes



(Foto: Reprodução/Facebook)

Hya Girotto.jpg

 

A estudante Hya Girotto, de 21 anos, que foi atropelada na madrugada de domingo (23), em frente a boate Valley Pub, em Cuiabá, aguarda melhora em seu quadro de saúde para passar por procedimento cirúrgico no Hospital Geral Univesitário, na capital. 

 

Segundo informações divulgadas por amigos e familiares nesta sexta-feira (28), a paciente corre risco de morte caso o procedimento ocorra imediatamente.

 

“No momento a hya não aguenta a cirurgia. Então, vamos orar para que ela possa se recuperar, para esta cirurgia ser realizada quanto antes”, diz trecho de publicação.   

 

A jovem precisa passar por uma cirurgia para desobstruir uma artéria ligada ao coração. Uma liminar já determinou o cumprimento do procedimento. No momento apenas a melhora no quadro de saúde é aguardada. 

 

A estudante, os colegas Ramón Viveiros, de 25 anos, e Myllena de Lacerda, de 22 anos, foram atropelados pela professora e bióloga, Rafaela Screni da Costa Ribeiro, de 33 anos.

 

Estado de saúde

 

Hya está com uma obstrução na artéria, por isso, a necessidade da transferência para um hospital de referência em cardiologia. Ela ainda sofreu fraturas graves nos dois braços. E um deles, houve deslocamento do ombro e não está drenando o sangue da maneira ideal, o que pode gerar amputação.

 

Vaquinha 

 

Nesta quarta-feira (26), amigos da estudante anunciaram em rede social que está sendo realizado uma “vaquinha” para ajuda nos custos após a alta de Hya e até mesmo se precisar ser transferida de hospital. 

 

Para quem quiser contribuir é só depositar na conta da Caixa Econômica Federal na conta da mãe da jovem, Edna Maria Girotto. Os dados são:

 

Agência: 2985; Conta: 00011364-0; Operação: 013; CPF: 473.956.051-87.

 

Entenda o caso

 

De acordo com informações de testemunhas, as vítimas sairam da casa noturna em aparente estado de embriaguez. Uma delas, inclusive, estaria “dançando” no meio da av. Isacc Póvoas no momento do acidente. As testemunhas relatam ainda que a professora da UFMT dirigia em alta velocidade.

 

A suspeita dirigia uma picape Renault Oroch quando atingiu três jovens que saiam da Valley Pub, foi presa momentos após o acidente e ficou detida na Central de Flagrantes até o momento da audiência de custódia. 

 

O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança. No atropelamento, Rafaela tentou fugir, mas acabou detida. Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, porém, estava embriagada conforme a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). 

 

 Além da fiança, a Justiça impôs medidas restritivas contra ela, como ter que comparecer ao Fórum de Cuiabá mensalmente, não frequentar bares e boates e não sair às ruas no período noturno. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3