Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 01 de Setembro de 2019, 15:00 - A | A

01 de Setembro de 2019, 15h:00 - A | A

POLÍCIA / CASEIRO DETIDO

Operação apreende mais de 290 kg de cocaína em pista de pouso clandestina

Única News
Com assessoria



Cerca de 295 kg de cocaína em forma de sal cloridato foi apreendido e um homem preso, nesse sábado (31), em uma fazenda na zona rural de Nova Bandeirantes (a 990 km de Cuiabá). A operação contou com o apoio das Polícias Federal, Militar e Civil de Alta Floresta (a 790 km de Cuiabá).

Uma aeronave do Comando de Operações Aéreas da Polícia Federal (CAOP) colaborou com a operação. 

Em uma das fazendas sobrevoadas, os policiais perceberam uma pista de pouso clandestina e constararam sinais de que esta pista havida sido utilizada recentemente.

Após obterem o mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca de Nova Monte Verde (a 944 km de Cuiabá), os policiais efetuaram a apreensão de sinalizadores de pista para pouso noturno, bomba elétrica para abastecimento de aeronaves e detiveram o caseiro, tendo em vista que era foragido da Justiça (processado por homicídio).

Prosseguindo nas diligências, os policiais encontraram vestígios de locais de armazenamento da droga nas cabeceiras da pista e em outros locais da fazenda.

Durante as escavações dos pontos estratégicos foram localizados enterrados vários fardos contendo centenas de tijolos de cocaína "tipo exportação".

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Reprodução/PF-MT)

(Foto: Reprodução/PF-MT)

(Foto: Reprodução/PF-MT)