Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 17 de Março de 2019, 15:48 - A | A

17 de Março de 2019, 15h:48 - A | A

POLÍCIA / COM REFERÊNCIA A SUZANO

Polícia Civil investiga ameaça de massacre em escola de Cáceres

Única News



A Policia Civil investiga ameaças de ataques em uma escola estadual de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá). A denúncia chegou até à Polícia na sexta-feira (15) e foi feita pela diretora da unidade e por pais de alunos que descobriram um grupo intitulado "Massacre União e Força".

De acordo com o boletim de ocorrência, o pai de um aluno fez a denúncia à diretora da unidade escolar de que um grupo em rede social estaria sendo usado para estimular ataque à escola.

Em imagens anexadas ao B.O, é possível ver que um dos jovens manda uma foto com referência aos atiradores da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, que mataram oito pessoas na última quarta-feira (13).

Ele classifica o fato como de “amador”. Outro aluno responde com a pergunta: “vamos fazer o massacre mesmo?”, questiona seguido de risos.

O delegado regional, Alex Cuyabano, informou, por meio da assessoria de imprensa, que o grupo é formado por 18 adolescentes e que todos já foram identificados. O caso foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente do município e os envolvidos começam a ser ouvidos nessa segunda-feira (18). O criador do grupo é conhecido por estar envolvido em diversas confusões na unidade escolar.

Outro lado

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que está acompanhando o caso, juntamente com a Promotoria de Justiça da Comarca do município de Cáceres. Disse que na segunda-feira (18) vai se reunir com a comunidade escolar para discutir sobre o caso. Entre as ações que serão realizadas com a comunidade estão campanhas de conscientização no combate à violência.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3