Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 26 de Abril de 2018, 17:03 - A | A

26 de Abril de 2018, 17h:03 - A | A

POLÍCIA / VÁRZEA GRANDE

Polícia prende quadrilha que roubava comércios e residências

Da Redação



(foto: Reprodução/PJC)

quadrilha.jpg

 

Dez ordens judiciais, sendo seis mandados de prisão preventiva e 4 de busca e apreensão, foram cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, nesta quinta-feira (26), em Várzea Grande. A operação é uma ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf)). Entre os presos estão integrantes de duas quadrilhas envolvidas em roubos a comércios e residências de Várzea Grande.

 

As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da delegacia, após identificaram suspeitos de diversas ocorrências já registradas. As investigações são coordenadas pelos delegados Marcel Gomesde Oliveira e Guilherme Bertoli.

 

Os quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão foram cumpridos nos bairros 13 de setembro e Serra Dourada em Várzea Grande. Foram presos Rene Whashington Costa Cardoso, de 19 anos, Fabiano Oliveira da Silva, de 24 anos, e Luiz Henrique de Almeida, de 21 anos.

 

Os outros três suspeitos, Gilmar Santos da Silva, 19, o “Tito”, Ailton Carlos de Campos, 22, Edson Gonçalves Pereira de Oliveira, 26, conhecido como “Eso” tiveram os mandados de prisão cumpridos na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde encontravam-se presos por outros crimes em que tiveram a autoria identificada durante a investigação.

 

Segundo o delegado, Marcel de Oliveira, o cumprimento dos mandados faz parte da sistemática comum da delegacia de não deixar nenhuma ordem judicial em aberto contra suspeitos identificados em procedimentos instaurados na unidade.

 

“Quando um suspeito tem a autoria identificada em uma ação criminosa, fazemos correlação com outros crimes que ele possa estar envolvido. Ficando comprovada sua participação é representado por um novo mandado de prisão, o qual sendo decretado pela Justiça, deve ser cumprido”, disse o delegado.

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3