Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 14:13 - A | A

10 de Fevereiro de 2019, 14h:13 - A | A

POLÍCIA / RIO EM COXIM

Policial de MT que estava de folga em MS salva mulher que se jogou de ponte

Da Redação



No final da tarde deste sábado (9), enquanto compartilhava momentos de lazer com amigos à margem do Rio Taquari, em Coxim (MS), o soldado da Polícia Militar mato-grossense, Ricardo Silva de Oliveira, não pensou que teria de entrar em ação, se atirando no rio para salvar uma vida.

Lotado na Companhia de Polícia Militar Ambiental de Rondonópolis, unidade do Batalhão Especializado Ambiental, Ricardo, de 26 anos, acostumado à rotina de fiscalização da pesca e resgate de animais silvestres, foi surpreendido pela cena de uma mulher se atirando da ponte.

No ato seguinte, lá estava ele, nadando até alcançar a vítima e retirá-la da água. Ricardo conta que a mulher submergiu por duas vezes antes que ele conseguisse segurá-la e mantê-la com a cabeça fora da água. “Cheguei a pensar que ela já estava morta”, relata.

Dentro do barco da ‘Galera do Taguari’, de amigos que também estavam em momento de lazer, o soldado começou a fazer massagem cardíaca até que ela recobrasse a consciência e começasse a eliminar a água que havia engolido. No salvamento também contou com a ajuda dos amigos Leandro Farias e Paulo Sérgio.

Logo depois, conta o policial, chegou uma equipe o Corpo de Bombeiros que a levou para o Hospital Álvaro Fontoura. Neste domingo (10), Ricardo recebeu a notícia que a mulher está bem, recebeu alta hospitalar e encontra-se sob os cuidados de familiares.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3