Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 24 de Julho de 2018, 12:37 - A | A

24 de Julho de 2018, 12h:37 - A | A

POLÍCIA / FICOU 2 MESES

Trabalhador morre após gaze ser esquecida por médicos dentro da barriga

Claryssa Amorim



(Foto: reprodução)

TRABALHADOR MORRE - GAZE.jpeg

 

Um trabalhador, de 57 anos, morreu, no domingo (22), após fazer uma cirurgia e passar mais de dois meses com gaze dentro da barriga, que foi esquecida pelos médicos no Hospital Municipal de Juína (a 737 km de Cuiabá). A família de Bento denuncia o hospital por médicos serem responsáveis pela morte. Bento Ferreira foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta última semana, após passar mal. 

 

O trabalhador passou por um procedimento, em abril deste ano e em em junho, Bento passou por uma nova cirurgia de emergência para a retirada do material, porém, ele já havia pegado uma infecção. A família descobriu que os médicos haviam esquecido um material, após a cirurgia de Bento se abrir. 

 

O filho do trabalhador, Edson Ferreira, relata que o pai foi diagnosticado com câncer de próstata e em abril, passou pela cirurgia para a retirada. Durante o procedimento, foi implantada uma bolsa de colostomia. 

 

Segundo Edson, em casa, o pai reclamava de muitas dores e resolveu levá-lo para o Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro onde mora. Em atendimento, no posto, enfermeiros relataram que as dores poderiam ser consequência da criurgia e que exames deveriam ser feitos para saber realmente a causa. 

 

O filho ainda relata que ao retornar para a casa, a cirurgia do pai se abriu e ao verificar conseguiu ver a gaze dentro da barriga do pai. Edson encaminhou o pai imediatamente para o hospital que foi realizado a cirurgia e em seguida, retiraram a gaze. Porém, o filho relata que o pai já teria pegado uma infecção, por conta do corte aberto, o que causou a morte do pai, acredita ele. 

 

O site Única News tentou contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Juína, mas até a publicação desta matéria, não fomos atendidos. 

 

 

O corpo de Bento foi velado e enterrado, nesta segunda-feira (23), em Juína. 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3