Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 29 de Março de 2022, 14:21 - A | A

29 de Março de 2022, 14h:21 - A | A

POLÍCIA / VEJA FOTOS

Van escolar é apreendida em Poconé; motorista dirigia sem habilitação

Marcella Magalhães
Única News



Uma van em péssimas condições de segurança que era utilizada para transporte escolar no distrito de Nossa Senhora do Chumbo, em Poconé (104 km de Cuiabá), foi apreendida pela Polícia Civil, na segunda-feira (28), após denúncia recebida pela delegacia do município.

O motorista do veículo, que não possuía habilitação foi autuado em flagrante pelos crimes dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão (artigo 309, do Código Penal) e de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente (artigo 132, do Código Penal) O dono do veículo e o dono da empresa contratada pela Prefeitura de Poconé para realização do transporte escolar responderão pelos crimes de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

O dono do veículo foi acionado sobre os fatos e compareceu espontaneamente à Delegacia Da cidade, onde confirmou que prestava serviços para a empresa contratada pela prefeitura.

Ele confessou que sabia que o motorista não tinha permissão para dirigir, sendo feito um contrato verbal com ele, até que ele tirasse a carteira de habilitação.

Diante dos fatos, o delegado de Poconé, Maurício Maciel Pereira Júnior, autuou em flagrante o motorista pelos crimes de dirigir sem a devida permissão e por expor a vida de outrem a perigo majorada pela condução de veículo.

Os outros dois suspeitos, sendo o proprietário do veículo e o dono da empresa contratada, responderão em inquérito policial pelos crimes de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e de expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.   

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: PJC/MT

Foto: PJC/MT

Foto: PJC/MT

Foto: PJC/MT