Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024, 13:53 - A | A

04 de Janeiro de 2024, 13h:53 - A | A

POLÍTICA / DEVOTOS DO PADROEIRO DE CUIABÁ

Irmãos Campos se prontificam a custear restauração de imagem quebrada durante missa

Fred Moraes
Única News



O deputado estadual Jaime Campos (União Brasil), e, o senador Júlio Campos (União Brasil) afirmaram que ambos possuem o desejo de custear a restauração da imagem réplica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, quebrada acidentalmente momentos antes da tradicional procissão de 1º de janeiro, em Cuiabá. 

Os caciques da política revelaram que ambos são católicos fervorosos e devotos do Bom Jesus e estão à disposição da Basílica de Cuiabá para arcarem com a restauração do santo. 

"Lamentávelmente, no dia 1º aconteceu um incidente com a imagem do Bom Jesus de Cuiabá. Após a santa missa, haveria a procissão nas ruas da Capital, mas a imagem caiu e quebrou. Quero dizer ao Arcebispo metropolitano, Vigário Geral da Catedral, que nós [Jayme e Júlio] colocamos à disposição para ajudar com recursos financeiros para a restauração do senhor Bom Jesus. Queremos dar nossa contribuição", disse Júlio.

O INCIDENTE

Durante a primeira missa do ano na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus, em Cuiabá, na segunda-feira (1), carregadores acidentalmente derrubaram a imagem santa réplica do Senhor Bom Jesus, padroeiro de Cuiabá, momentos antes de iniciar a procissão. Quatro homens estavam se preparando para deixar o santuário da igreja, levando a imagem, porém um deles acaba se desequilibrando ao descer da escada e a reprodução do santo vem a ser lançada ao solo. 

A queda ocasionou dano na cabeça da imagem e que a parte fixa entre a imagem e o suporte não estava firme, o que contribuiu para a queda.
Ainda não há informações sobre valores e prazo para reparos no santo.

Por conta do acidente e da chuva em Cuiabá não houve procissão, somente missa e atividades dentro da igreja Basílica Bom Jesus de Cuiabá.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia