Cuiabá, 07 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023, 09:47 - A | A

19 de Dezembro de 2023, 09h:47 - A | A

POLÍTICA / INCERTEZAS NO UNIÃO BRASIL

Jayme diz que Botelho deve decidir fica ou sai do partido até a próxima semana

Senador revelou que presidente da AL está angustiado com disputa interna e incertezas em torno de sua candidatura à prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

Ari Miranda
Única News



Reprodução/Conti FM

JAYME CAMPOS

 

O senador por Mato Grosso, Jayme Campos revelou a jornalistas nesta segunda-feira (18) que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (UB) está angustiado devido a falta de definição do seu futuro político para disputar a Prefeitura de Cuiabá no ano que vem.

Acontece que Botelho enfrenta no União Brasil (UB), uma disputa interna com o ex-presidente da sigla em MT e atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que também demonstra interesse em disputar o cargo de prefeito da capital e já deixou claro que não abrirá mão de se lançar à disputa ao Alencastro em 2024.

Segundo Jayme, Botelho está ‘sufocado’ por ainda não saber se fica no partido ou se ‘pega as malas’ e vai para outra legenda viabilizar sua candidatura.

“Hoje cedo, o deputado Botelho ligou pra mim, perguntando se já teve uma decisão [do partido]. Eu falei: ‘Meu amigo, você tem que procurar o governador Mauro Mendes, que é o presidente do partido, e o senhor tem que pedir, de forma institucional, uma reunião (…). Chama toda a executiva do diretório regional, pra você tomar algum encaminhamento, uma decisão”, afirmou o senador.

Jayme disse ainda que torce pela permanencia do colega nas fileiras do partido, mas que compreende a importância da decisão a ser tomada pelo prefeitável e uma possível saída do partido.

“Eu confesso e torço para que o Botelho continue no União Brasil. Mas, pelo que ouvi em uma conversa com ele, em rápidas palavras, eu acho que no máximo até semana que vem ele terá que tomar uma decisão [se fica ou sai do União Brasil]”, enfatizou.

“Ele [Botelho] me disse que até semana que vem vai tomar essa decisão, porque já não aguenta mais. Já está sufocado”, concluiu.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia