Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 15:57 - A | A

23 de Maio de 2022, 15h:57 - A | A

POLÍTICA / “REDUZIU O SEU TAMANHO”

Leitão diz que desistência de Doria não prejudica PSDB em MT, mas sigla precisa “se reorganizar”

Marcella Magalhães
Única News



O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), afirmou na tarde desta segunda-feira (23), ao Única News, que a desistência de João Doria a pré-candidatura à presidência da República não prejudicará a sigla em Mato Grosso, mas que toda eleição “é difícil e tem suas dificuldades”.

Nilson citou que o momento é de muito diálogo para ver o rumo que deve ser tomado e as alianças que podem ser feitas.

“Essa decisão foi tomada agora na hora do almoço. Agora a tarde é momento de muito diálogo, para ver que rumo pode ser tomado com as alianças que podem ser feitas. Na verdade, não afeta muito nas questões regionais, o que pode acontecer é que agora os grupos de candidatos estadual e federal começam a buscar aí [MT] caminho para suas eleições. Tudo isso é para ser discutido com calma, temos até julho, temos muito tempo para ser debatido. O que existe hoje é que não tem a candidatura de João Doria mais no PSDB. Quem será este candidato para representar a sigla? Nós não sabemos. Pode ser a Simone Tebet ou até mesmo outro nome”, disse o ex-deputado ao Única, direto de São Paulo.

Ao ser questionado sobre o enfraquecimento da sigla no estado e como ficará as eleições em Mato Grosso, ainda por cima com recuo da candidatura de Doria para presidente, o ex-parlamentar respondeu que o PSDB está se reestruturando e não é mais o partido que era antes.

“Toda eleição é difícil, toda eleição tem dificuldade e o PSDB está passando por uma fase de reestruturação, onde é uma nova cara. Foi derrotado em vários pontos, reduziu o seu tamanho, não está dentro da estrutura estadual, não está dentro da estrutura federal, obviamente é um partido que tem que se reorganizar. A eleição é dificílima em qualquer lugar, não só para PSDB, mas para qualquer um, e agora de fato é um partido que está recomeçando, está retomando, não é mais o partido que era o tamanho que tinha. Agora precisa se reinventar com as armas que tem na mão”, enfatizou.

O ex-governador de São Paulo João Doria retirou nesta manhã sua candidatura à presidência após encontro com a cúpula tucana, que pediu conforme anunciado, para Doria retirar a candidatura para consolidar o nome da senadora Simone Tebet (MDB) como candidata da terceira via. Bruno Araújo, presidente do PSDB, estava presente na reunião e no pronunciamento do ex-governador.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia