Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 30 de Dezembro de 2020, 15:55 - A | A

30 de Dezembro de 2020, 15h:55 - A | A

POLÍTICA / RECOMENDAÇÃO DO MP

Prefeituras divulgam novos decretos proibindo festas de fim de ano

Única News
Da redação



O Ministério Público do Estado (MPMT) notificou as Prefeituras de Mirassol D’Oeste e Curvelândia (a 300 e 282 km de Cuiabá) recomendando que cancelem todos os eventos de Ano Novo que possam gerar aglomeração de pessoas.

O MP recomendou ainda que restringe o número de clientes em bares e restaurantes durante o período festivo.

Acatando a notificação, as prefeituras assinaram novos decretos com as medidas proibindo qualquer tipo de festa de virada de ano.

Em Mirassol, está proibido qualquer apresentação artística como shows; concentração de pessoas em espaços como praças e parques; eventos e atividades de lazer que causam aglomerações; festas e confraternizações familiares e congêneres, com exceção para eventos sociais, corporativos e religiosos que respeitem o limite de 50% da capacidade máxima do local.

Já em Curvelândia impôs algumas medidas temporárias até o dia 4 de janeiro de 2021: cancelamento de eventos que envolvam aglomeração de pessoas em locais públicos e a restrição do número de pessoas em bares e restaurantes durante o período festivo de fim de ano.

Cerimônia de posse

Sobre a solenidade dos prefeitos, vices e vereadores eleitos, o MP recomentou que os participantes adotem as medidas de prevenção especificadas nos decretos municipais e estaduais, incluindo somente a presença de pessoas indispensáveis para a realização da solenidade, a não realização de apresentações artísticas e o não oferecimento de alimentos líquidos ou sólidos.

Por último, a promotora de Justiça recomendou que a Vigilância Sanitária e a Equipe Epidemiológica dos municípios promovam a fiscalização com a adoção das medidas pertinentes ao caso como, por exemplo, a interdição ou interrupção do evento organizado em desacordo com as disposições sanitárias e de prevenção ao Novo Coronavírus.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia