Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 17:05 - A | A

06 de Maio de 2021, 17h:05 - A | A

POLÍTICA / CONTRATOS DE CONCESSÃO

Russi usa BR-163 como exemplo negativo: "Esse tipo de pedágio a gente não quer"

Carla Ninos
Única News



Durante a assinatura de três contratos de concessão de rodovias localizadas em pontos distintos do Estado, por 30 anos, na manhã desta quinta-feira (6), o deputado estadual, Max Russi (PSB), elogiou a iniciativa do governo do Estado, porém criticou a concessão da BR-163, em tom de alerta para as novas empresas concessionárias de Mato Grosso.

"De Cuiabá para o Norte a estrada não têm condições, não tem acostamento, são muitos acidentes e as pessoas pagando esse tipo de pedágio. Esse tipo de pedágio a gente não quer. Nós não aceitaremos pagar pedágio sem ter benefícios nas MT's concessionadas do estado. A Assembleia Legislativa vai intervir forte e não vai aceitar que isso aconteça".

A assinatura dos contratos para concessão de três lotes de rodovias estaduais à iniciativa privada, que somam 512,2 quilômetros, é fruto de um leilão realizado em novembro do ano passado, o segundo maior do país. O total em contratos é de R$ 6,7 bilhões, e devem ser criadas, no total, oito novas praças de pedágio.

Para Max Russi, as concessões são importantes, pois vão gerar emprego e renda, além de ajudar na logística. "Cada quilometro de asfalto de qualidade, diminui o valor do frete. É o valor agregado maior para o produtor rural. É isso que nós precisamos fazer. Precisamos avançar nessa direção e criar uma logística forte, para que nosso estado seja o número um do Brasil em investimentos, em ações e em qualidade de vida".

Sobre a situação da estrada federal, o deputado disse que vai cobrar providências. "Nós vamos cobrar o governo federal, senadores e deputados federais de Mato Grosso, por que é preciso tomar uma providência em relação a BR-163. Nós queremos pedágio com qualidade, segurança e infraestrutura. E não da forma que, infelizmente, está acontecendo em uma parte importante da BR-163", conclui.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia