Cuiabá, 05 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 11:10 - A | A

29 de Abril de 2022, 11h:10 - A | A

POLÍTICA / FEDERAÇÃO EM MT

Stopa garante palanque para Lula e sinaliza possível dobradinha com ex-reitora da UFMT: “ela é um sonho de consumo”

Abraão Ribeiro | Marcella Magalhães
Única News | Do Local



O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), falou na manhã desta sexta-feira (29) sobre sua possível candidatura ao Governo do Estado este ano e confirmou a “construção” dos caminhos necessários para que seu nome seja lançado pela federação entre o PT, PV e PC do B. Stopa garantiu ainda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá palanque em Mato Grosso através dessa federação.

“Nós estamos construindo [a candidatura]. Esse é um processo democrático que acontece dentro da federação que vai dar palanque inclusive o presidente Lula e, obviamente, nesse processo de discussão existe aí alguns nomes, o meu, o da reitora da UFMT [Maria Lúcia Cavalli Neder] que é um excelente nome, e que deve também colocar o seu nome discussão, então isso vai ser definido agora no final de maio”, disse Stopa.

A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B), voltou a ter seu nome colocado em evidência no contexto da disputa eleitoral em Mato Grosso. A Federação ‘Brasil da Esperança’ - resultante da aliança entre PT, PV e PCdoB - sinaliza para o lançamento da professora na disputa pela sucessão do governador Mauro Mendes (UB).

Hoje, durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Ribeirão do Lipa, Stopa falou com a imprensa e ao ser questionado sobre uma possível “dobradinha” com a ex-reitora, sendo ele candidato ao governo e ela sua vice, ou vice e versa, o líder do PV em MT rasgou elogios à professora do partido comunista, sinalizando que uma virtual chapa montada por ambos talvez possa acontecer.

O vice-prefeito da Cidade Verde disse ainda que essa construção de sua candidatura começou “muito tarde” e que depende também da definição nacional com o PSB para que seja definido de vez os nomes em Mato Grosso.

“Ela [Maria Lúcia] tem um currículo excepcional. Já provou que é boa de voto, é uma pessoa diferenciada, é uma pessoa de bastante caráter, bastante competência, é um sonho de consumo de qualquer um que queira ocupar um cargo importante (...) Essa discussão interna [possível dobradinha] começamos muito tarde a fazer essa construção. Estamos tentando recuperar o tempo perdido, mas assim, obviamente também os pares os partidos aliados, no caso o PT, no caso é o PC do B, o próprio PSB tem o vice do presidente Lula, que tem que ver como que fica a situação, pra daí a gente bater o martelo em relação a isso”, finalizou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Foto: Marcos Lopes/ALMT

Foto: Thays Amorim / Única News

Comente esta notícia