Cuiabá, 27 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018, 16:21 - A | A

24 de Setembro de 2018, 16h:21 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

Sem mágoas do DEM e correndo contra o tempo, Savi se mostra confiante

Marisa Batalha e Luana Valentim



(Foto: JLSiqueira / ALMT

Mauro Savi

 

Correndo contra o tempo, o deputado estadual democrata, Mauro Savi, candidato a reeleição - e parlamentar estadual mais votado nas eleições passadas -, declarou ao Site Única News nesta segunda-feira (24), que mesmo tendo iniciado, de fato, sua campanha na última quarta-feira (19) e contando com somente 19 dias para assegurar sua volta na Assembleia Legislativa, ele não teme os resultados.

 

Mesmo dizendo que não há fórmula mágica para garantir o seu retorno, o deputado revela que, no entanto, terá neste pleito a moeda mais cara de uma eleição: amigos.

 

O deputado democrata iniciou a sua campanha após ter conseguido obter o seu registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral, após se desembaraçar de algumas pendências judiciais que o deixou fora do páreo por algum tempo, como ele mesmo opta em dizer. 

 

O parlamentar conseguiu uma brecha para disputar as eleições, após a desistência do empresário Jeremias Prado dos Santos (DEM). 

 

E faz questão de frisar que recebeu a autorização do TRE para ter a sua candidatura como Ficha Limpa, por não ter nenhuma condenação. 

 

E que está trabalhando na base com os amigos que o esperaram até o momento, analisando que há grandes chances de chegar ao seu quinto mandado como deputado estadual.

 

Mas, claro, reconhece a dificuldade de obter o mesmo número de votos que obteve na eleição passada, quando foi eleito com 55.233 mil votos.

 

E ao reiterar que esta é uma eleição bem atípica, pois com um tempo muitíssimo menor do que as anteriores, ainda pontua que terá de contar com o fato de sair nesta jogo eleitoral, bem depois dos seus adversários.

 

Entretanto, Savi não abre mais de seu projeto de reeleição, pois além de ter ao seu lado amigos leais e pessoas - muitas beneficiadas pelos seus projetos enquanto deputado -, ele [Mauro} tem muito ainda a contribuir como representante popular.

 

Sem mostrar mágoa por não ter a sua candidatura homologada nas convenções do dia 4 de agosto, enquanto se via às voltas com suas pendências jurídicas, ele assegura que entende o jogo político e respeita. Tanto é que todo o seu material de campanha conta com os nomes de todos do time de sua coligação.

 

'Sou desprovido de qualquer sentimento ruim. E acredito que tenho muito ainda a oferecer para o Estado. Conto nesta jornada com pelo menos 60 vereadores, oito prefeitos e ainda dois vice-prefeitos'. 

 

Reafirmando que ao pedir o voto de confiança dos eleitores não esquece de, igualmente, pedir votos para os candidatos a majoritária da sua coligação, ‘Pra Mudar Mato Grosso’. Mesmo que os candidatos Mauro Mendes que disputa o governo e Jayme Campos pelo Senado, tenham votado contra a sua candidatura. 

 

“Nenhum material de campanha meu saiu sem ter junto os candidatos a majoritária”, afirmou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia