Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019, 09:23 - A | A

14 de Novembro de 2019, 09h:23 - A | A

POLÍTICA / GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Após MPE recorrer contra perdão judicial, defesa de cabo Gerson entra com pedido de Apelação

Claryssa Amorim
Única News



Os advogados de defesa do cabo da Polícia Militar, Gerson Luiz Ferreira Correa Júnior, entraram com recurso de apelação junto à 11ª Vara Especializada da Justiça Militar da Capital, pedindo abertura de vista para a devida apresentação das razões de apelação.

Gerson recebeu perdão judicial após julgamento, em decisão proferida na última quinta-feira (7). Ele foi considerado pela Justiça como o responsável em operar o esquema de interceptações ilegais em Mato Grosso, conhecido como “Grampolândia Pantaneira”.

O pedido de defesa chega após o Ministério Público do Estado (MPE) recorrer, na segunda-feira (11), por não aceitar o perdão judicial a Gerson. O promotor de Justiça Allan Sidney do Ó Souza, argumentou no documento que o perdão judicial ao cabo, apenas por ter aceitado uma colaboração premiada, ocorreu de forma “equivocada”.

Na apelação, a defesa do cabo Gerson pede um prazo de 10 dias à Justiça. Os advogados Neyman Monteiro e Eurolino Sechinel, ressaltam que entendem, “respeitosamente”, que eventual absolvição perante a Corte mato-grossense de Justiça é mais “benéfica” ao peticionário.

“Salienta-se, porque necessário, que a interposição de Apelação, embora o Colendo Conselho da Justiça Militar tenha concedido o Perdão Judicial, sustenta-se no fato de que, em eventual interposição de Apelo pelo Ministério Público e, eventual decisão desfavorável ao Peticionário, a manutenção da condenação se tornaria definitiva com trânsito em julgado”, concluiu o recurso.

Gerson e outros quatro militares foram julgados em audiência na última quinta-feira. São eles: coronel Zaqueu Barbosa, coronel Evandro Lesco, Coronel Ronelson Barros e tenente coronel Januário Edwirges. O promotor Allan do Ó pediu a condenação de Gerson, Lesco e Zaqueu. Já para Ronelson foi pedido a absolvição.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia